terça-feira, janeiro 11, 2011

ALÉM DA VIDA

adorocinema.com

Não há como começar esse texto, sem falar sobre a seqüência inicial, onde um tsunami, arrasa uma cidade litorânea. O feito é magnífico e faz o espectador prender o fôlego e segurar-se na poltrona.
Essa nova obra do gênio CLINT EASTWOOD (SOBRE MENINOS E LOBOS), está longe, muito longe de ser o melhor trabalho da sua carreira, mas por vezes emociona e traz a tona questões interessantes, num roteiro que, se fosse menos pragmático poderia render-lhe outra indicação para o Oscar.

A força dramática de MATT DAMON (IDENTIDADE BOURNE) é impressionante e toda vez que ele aparece, ALÉM DA VIDA ganha força, mas aquela velha máxima das ‘várias histórias paralelas, que se cruzam ao final’, já cansou e Hollywood ainda não percebeu isso.
Lá pelo meio da projeção, o ritmo lento dá sono e algumas cenas parecem ter sido escritas por algum autor de novela da Rede Globo.

O lado positivo, vai para a tentativa de explicar e pautar o lance da paranormalidade, de haver muitos charlatões no meio, mas também gente cética e confiável.
No momento mais emocionante do longa – quando o garotinho conversa com um ente querido, já falecido –, EASTWOOD tem o cuidado de ser o mais delicado e sutil possível, tanto nos ângulos, quanto nos diálogos e na fotografia escurecida.

Uma jornalista francesa, que está de férias, é surpreendida por um tsunami que arrasa o local e passa por uma experiência de quase morte. Dois irmão gêmeos que tem uma mãe alcoólatra, têm a vida mudada completamente após um acidente fatal. E um homem, com poderes paranormais, sente dificuldades em relacionar com outras pessoas. A vida de todos eles, irá se cruzar.

A entrada de BRYCE DALLAS HOWARD (HOMEM ARANHA 3), lá pela metade, agrada, mesmo que sua personagem tenha atitudes previsível demais.
Ao contrário de suas obras anteriores, o diretor nos apresenta algo de fácil apelo e um final irritante. Foi a tentativa de criar um produto ‘oscarizável’... mas esse tiro saiu pela culatra!

Título Original: Hereafter
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Clint Eastwood
Elenco: Matt Damon, Bryce Dallas Howard, Jay Mohr, Richard Kind, Cécile De France, Jenifer Lewis


ORÇAMENTO: --

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* O que achou de ALÉM DA VIDA ?
* Já passou por uma experiência, que você acredite ser mediúnica ?

1 comentários:

Silvia Freitas disse...

Ainda não vi o filme, mas me interessei devido ao assunto. Sou espírita e acredito sim em vida pós-morte e esses assuntos tão intrigantes.

Related Posts with Thumbnails