segunda-feira, janeiro 17, 2011

INSCRIÇÕES PARA O CINE - PE 2011

As inscrições para as mostras competitivas de filmes de longas-metragens e curtas-metragens do 15º Cine PE Festival do Audiovisual terminam no dia 31 de janeiro.
O festival acontecerá de 2 a 7 de maio de 2011, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As inscrições podem ser feitas através do site do festival: http://www.cine-pe.com.br/.

A ficha de inscrição e o regulamento do festival estão disponíveis no site. A inscrição será efetivada após o recebimento do material exigido no regulamento e a organização do Cine PE ressalta que os filmes deverão ser inéditas, em Pernambuco, no que diz respeito à exibição em salas de cinema e televisão.

Os resultados das seleções dos curtas e longas metragens serão divulgados na primeira quinzena de março (2011). Os longas, escolhidos por uma curadoria especial, poderão ser conhecidos a partir da segunda quinzena do mesmo mês (março/2011).

REGULAMENTO - Para efeito de inscrição e de escolha pelo júri oficial, o regulamento do Cine PE 2011 permanece o mesmo da edição anterior. Não haverá, portanto, diferença de categoria no caso dos curtas-metragens exibidos em digital, captados em câmera 16mm, 35mm ou digital. Os curtas, exibidos em bitola 35mm, e os longas-metragens, exibidos em 35mm ou em digital, serão inscritos por categoria: ficção, animação ou documentário. Os vencedores da Mostra Competitiva de Curtas Digitais levarão o troféu Calunga, premiação oficial do Cine PE, de Melhor Curta Digital do Cine PE 2011; Melhor Diretor; Melhor Roteiro e Melhor Montagem, totalizando quatro premiações.

Os selecionados para a Mostra Competitiva de Curtas Metragens 35mm disputarão os prêmios de Melhor Curta-Metragem do Cine PE 2011; Melhor Diretor; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Montagem; Melhor Edição de Som; Melhor Trilha Sonora; Melhor Direção de Arte; Melhor Ator e Melhor Atriz. Ao todo, serão dez vencedores em curta 35mm.

Os longas disputarão os prêmios de Melhor Longa Metragem Brasileiro do Cine PE 2011; Melhor Direção; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Edição de Som; Melhor Montagem; Melhor Trilha Sonora; Melhor Direção de Arte; Melhor Ator Coadjuvante; Melhor Atriz Coadjuvante; Melhor Ator; e Melhor Atriz, somando 12 prêmios.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails