sexta-feira, janeiro 21, 2011

INCONTROLÁVEL

online-naweb.blogspot.com

INCONTROLÁVEL é o típico filme que faz muitos críticos chiarem, mas agrada em cheio a galera, que vai ao cinema atrás de diversão escapista e descompromissada.
Ao contrário de Michael Bay, por exemplo, TONY SCOTT é um diretor mais contido – mesmo que em certos momentos, use um pouco da sua megalomania – e seus cortes nervosos deixam a obra melhor e mais ágil.

Nos primeiros 40 minutos, o roteiro transforma o trem desgovernado no personagem mais importante da trama, sem apontar este ou aquele, como o ‘herói em questão’.
Mas depois disso, Frank e Will pegam a responsabilidade e todo esse heroísmo que SCOTT não havia mostrado, para si e vão até o desfecho, com direito a redenção familiar e tudo mais.

Os dois, fazem a típica dupla do cinemão hollywoodiano, que não se dão bem num primeiro momento, mas ao contarem suas vidas e dificuldades, transformam-se em grandes amigos.
Dentre os envolvidos, além de DENZEL WAWSHINGTON (CHAMAS DA VINGANÇA) e CHRIS PINE (STAR TREK), que tem uma empatia impressionante com o público, podemos citar ROSARIO DOWSON (SANTOS E DEMÔNIOS) e KEVIN DUNN (TRANSFORMERS), que estão muito à vontade e naturais em seus diálogos.

Por causa de um erro humano, um trem carregado de produtos altamente tóxicos está desgovernado e em altíssima velocidade. Após inúmeras tentativas frustradas, um maquinista e um engenheiro prestes a se aposentar vão arriscar suas vidas para que um acidente terrível não ocorra, mesmo que para isso seja necessário passar por cima de ordens dos seus superiores.

Depois de SEQÜESTRO NO METRÔ 123, ninguém imaginaria que SCOTT estaria preparando outro filme com temática semelhante, mas INCONTROLÁVEL tem um clima de urgência muito maior.
Mesmo com clichês óbvios do gênero (os vilões são os empresários inescrupulosos), mesmo com mentiras absurdas (o trem fazendo a tal ‘curva perigosa’ é um desses exemplos), tem ótimos momentos de ação, feitos na marra pelo diretor... a diversão é garantida, mesmo que após duas horas, você esqueça completamente dele!

Título Original: Unstoppable
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Kevin Corrigan


ORÇAMENTO: 100 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de INCONTROLÁVEL ?
* Qual o melhor filme que TONY SCOTT e DENZEL WASHINGTON fizeram juntos ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails