quinta-feira, julho 21, 2011

TOP CP - 10 ANIMAIS E MONSTROS ASSUSTADORES DO CINEMA

Eu e a colunista Bárbara Silva (@_bahsiilva) escolhemos os 10 monstros e animais mais assustadores que o cinema já nos mostrou. Temos desde Tubarões até seres completamente desconhecidos e bizarros. A lista está logo abaixo, confira e comente!

- King Kong (KING KONG - 1933, 1976, 2005)

Uma aberração em forma de gorila, que é capturado, levado para Nova York para servir de espetáculo - Óbvio que alguma coisa sairia errado. A seqüência do Empire State é uma das mais famosas e copiadas do cinema.

- Lobisomem (O LOBISOMEM - 1941, 2010)

Um humano amaldiçoado, que nas noites de lua cheia se transforma em uma criatura sedenta por carne. Na década de 40, Lobisomem foi um dos filmes de terror mais famosos da Universal, assim como Drácula e Frankstein.

- Godzila (GODZILLA - 1954 data do primeiro, de muitos filmes)

Após ser atacado pelas bombas atômicas, o Japão resolveu mostrar ao mundo os perigos das armas nucleares e Goyira, como é conhecido por lá é um dos principais ícones.
Mesmo destruindo Tóquio uma dezena de vezes, também já a salvou de monstros muito mais esquisitos que ele.

- Tubarão (TUBARÃO - 1975)

Com este filme, STEVEN SPIELBERG criou o Summer Movie - a época onde as super produções são lançadas em grande quantidade - e fez um dos melhores suspenses de todos os tempos.
O bichão ataca sem dó nem piedade os moradores de uma pacífica cidade costeira, até encontrar em seu caminho ROY SCHEIDER.

- Orca (ORCA - A BALEIA ASSASSINA - 1977)

Com o sucesso de TUBARÃO, era questão de tempo para as cópias descaradas surgirem. ORCA é um filme babaca, que não era interessante nem em 1977, imagine agora. Mas ela fez lá seu estrago e por isso está em nossa lista!

- Kraken (FÚRIA DE TITÃS - 1981, 2010)

O Kraken do filme de 1981 em stop-motion ainda tem mais presença e imponência do que o de 2010. Não é só assustador, mas também muito grande, perigoso e mortal.

- Tiranossauro Rex (JURASSIC PARK - 1993)

O que dizer deste, que é um dos mais emblemáticos blockbusters de todos os tempos? Rex correndo atrás do jipe ou mesmo ele abocanhando o cidadão que estava no banheiro são emblemáticos. É SPIELBERG mostrando novamente porque é um dos maiores diretores do mundo!

- Anaconda (ANACONDA - 1997)

Outro filme meio inútil, mas que tem a enorme cobra como vilã. A morte de JOHN VOIGHT no final é uma das piores que já foram feitas no cinema.

- Aragogue (HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA - 2002)

Uma aranha gigantesca que dá trabalho para Harry e companhia... precisa dizer mais?!

- Clovie (CLOVERFIELD - MONSTRO - 2008)

Um monstro que vem do nada e arrebenta com Manhattan. Além de ser gigantesco e incontrolável, solta seus filhotes para matar quem estiver pela frente.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails