quarta-feira, julho 20, 2011

O RESPEITO (OU A FALTA DELE) NOS CINEMAS

Sempre me incomodei com o barulho no cinema, até porque é impressionante como algumas pessoas parecem fazer questão de falar alto para incomodar os outros. Comentei sobre isso na crítica de CONTROLE ABSOLUTO e acho necessário prolongar este desabafo, até porque isso ocorreu novamente quando fui conferir TRANSFORMERS – O LADO OCULTO DA LUA.

E se num primeiro momento as gracinhas eram causadas por jovens com hormônios em ebulição, hoje essa praga se dissipou para todo o tipo de idade, já que não eram tão ‘adolescentes’ assim as duas senhoritas que estavam sentadas há duas fileiras atrás de mim.

A vontade de chamar atenção é tanta que a galera necessita deste subterfúgio e parecem realmente acreditar que educação e cinema são coisas completamente distintas, mas saibam que não são.

É até necessário comentar algo com o amigo que está do seu lado sobre certa seqüência, mas o comentário deve ser baixo e um tanto quanto breve, até porque se você quer ‘dar’ R$ 15,00 e não aproveitar ao máximo aqueles momentos de entretenimento lembre-se que existem pessoas que querem.

E a questão se expande para os malditos celulares, que teimam em tocar no meio da projeção (DESLIGUEM OS CELULARES... não é isso que aquelas animações que são vistas antes de começarem os filmes dizem!), para aqueles que chegam atrasados nas sessões e ainda querem lugares privilegiados (atrasou, senta na primeira poltrona que encontrar rapazeada) e pais, por gentileza, antes de levarem seus filhos, explique que eles precisarão ficar quietos para não atrapalharem os demais.

Acredito que isso tenha melhorado de uns tempos para cá, mas foi algo muito superficial e temos a obrigação de cobrar respeito, afinal de contas, saímos de nossas casas para nos divertirmos, pagamos caro pelo ingresso e às vezes temos como ‘bônus’ filas quilométricas.
No fim das contas, quem lê este post são aqueles cientes de tudo isso comentado acima, mas se conscientizarmos pelo menos um cidadão já será um grande feito!

Por fim, perguntei para o pessoal do twitter: Como é a educação da galera nos cinemas da sua cidade?

@clickfilmes Depende do horário e do dia. Vou muito nas cabines justamente para nao dar sorte ao azar. No geral, tem melhorado aqui.

@igormjsilva Alguns são muito tontos! Quando fui assistir Harry Potter 7 - Parte 1, tinha uma cara que por qualquer coisa ele falava 'safada'.

@andreiadelima Depende muito do horário e do tipo de filme e se é dublado por exemplo. Mas foram poucas as vezes que houve baderna na sala.

@cassioknapp É impossível ir em alguns horários na minha cidade ja desisti.

@duduchacal Em BH no geral a galera é bem educada em salas de cinema mas, tem sempre palhaços(a) querendo aparecer mais que o filme.

Obrigado a todos que participaram.

E na sua cidade, o pessoal respeita e fica em silêncio dentro das salas de cinema?

1 comentários:

Silvia Freitas disse...

olha, em Sp está difícil mesmo de assistir tranquilamente a um filme. O número de criançada é grande, e com elas vêm sempre as gracinhas e conversinhas (não sei pra que vão ao cinema), além desses malditos celulares. E não é que alguns resolvem bater papo durante o filme? Tá demais mesmo, tbm estou pensando em um desabafo no blog. Bjs

Related Posts with Thumbnails