terça-feira, julho 12, 2011

ONDE ESTÁ A FELICIDADE?




O filme que fechou a noite no dia 10 de julho de 2011 no Festival de Cinema de Paulínia 2011 foi ONDE ESTÁ A FELICIDADE?, dirigido por ninguém menos que CARLOS ALBERTO RICCELLI, que antes havia atuado em uma das piores produções nacionais de todos os tempos, chamada FEDERAL. Em 2007 estreou atrás das câmeras dirigindo sua esposa, BRUNA LOMBARDI em O SIGNO DA CIDADE e sua personagem é o que temos de menos ruim aqui (muito pela beleza estonteante da veterana atriz).

A mescla de comédia com road-movies já rendeu produções inspiradoras como PEQUENA MISS SUNSHINE ou mesmo SE BEBER, NÃO CASE, mas nem RICCELLI e muito menos o roteiro pretensioso e descaradamente tirado das novelas das sete da Rede Globo (com direito a uma espanhola que fala ‘portunhol’), escrito por BRUNA tem força para segurar o ritmo durante as quase duas horas de projeção.

BRUNO GARCIA está bem descontraído e fazendo o possível para ser minimamente engraçado, além da utilização de uma animação simples e divertida em alguns momentos. As cores vivas e intensas, que acompanham praticamente toda a projeção parecem colocadas lá de forma gratuita, não somando em nada na narrativa.
E assim como em MUITA CALMA NESSA HORA, personagens vão e vem numa gratuidade medíocre e sem fundamento, como nas pontas de MARCELO ADNET e DANI CALABRESA.

Teo é uma apresentadora, que vê seu casamento desmoronar quando descobre uma ‘traição virtual’ de seu marido. Para piorar, a emissora onde trabalha foi vendida e seu programa culinário será tirado do ar. Em meio à crise, decide fazer o caminho de Santiago de Compostela e terá companhia de seu ex-diretor e da espanhola Milena.

No final, voltam ao Brasil, no meio das ruínas históricas do Piauí e tocam um forró sem pé nem cabeça, saindo completamente do contexto – como se RICCELLI tivesse dirigido essas últimas cenas, sem que o roteiro fosse finalizado.
Se o Caminho de Santiago de Compostela for tão entediante e burocrático quanto o filme, prefiro procurar minha felicidade em território nacional mesmo!

Título Original: Onde está a Felicidade?
Ano Lançamento: 2011 (Brasil)
Dir: Carlos Alberto Riccelli
Elenco: Bruna Lombardi, Marta Larralde, Marcello Airoldi, Bruno Garcia, Marcelo Adnet e Dani Calabresa

ORÇAMENTO: --

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de ONDE ESTÁ A FELICIDADE ?
* Já foi em algum Festival de Cinema ? O que achou?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails