quinta-feira, fevereiro 16, 2012

O GATO DE BOTAS



Desde o primeiro trailer que vi, não botava fé nesta produção de O GATO DE BOTAS, pois vejam vocês: é um personagem que por mais divertido que fosse, era coadjuvante das histórias de SHREK, a própria franquia do ogro já não era tão divertida quanto antes e o diretor CHRIS MILLER nunca me empolgou.

Mas não é que, após os créditos finais eu me vi com um sorriso no rosto, pois havia assistido a um bom programa de fim de tarde.
É verdade que existem alguns furos no roteiro, mas desde o ponto de partida, consegue-se notar o esforço dos envolvidos para deixar tudo muito leve e dinâmico.

Existe aqui uma mudança, diríamos, razoável – e isso pode incomodar os fãs da saga do ogro – na diminuição das piadas mais adultas, mas o climão mais infantil pouco incomoda e quem ganha um destaque bom é o bizarro personagem Humpty Dumpty, que foi dublado no original por ninguém menos que ZACK GALIFIANAKIS (SE BEBER, NÃO CASE!).

A história se passa antes da saga de Shrek e o Gato de Botas, está atrás dos feijões mágicos. Mas os objetos estão nas mãos de dois perigosos trambiqueiros e é nesse momento que Humpty Alexandre Dumpty e a gata Kitty Pata Mansa aparecem dispostos a ajudá-los.
Mas tudo tem um preço e eles terão que correr contra o tempo para alcançarem os vilões.

A homenagem do roteiro ao gênero faroeste e o uso belíssimo das sombras, principalmente no trecho de abertura conseguem nos fazer esquecer de um certo ogro e sua esposa e no fim, cria um bom argumento para uma suposta (e bem vinda) continuação. Por fim, o destaque vai para as cenas de dança, sempre cheias de charme. Pode não ter a mesma dinâmica que AS AVENTURAS DE TINTIM, mas vale a conferida!

Título Original: Puss in Boots
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Chris Miller
Vozes: Antonio Banderas, Walt Dohrn, Zeus Mendoza, Zach Galifianakis, Salma Hayek, Billy Bob Thornton, Amy Sedaris

ORÇAMENTO: 130 Milhões de Dólares

1 comentários:

Silvia Freitas disse...

Eu simplesmente adorei o filme. Não só pelo gato, que é fofo mesmo, mas a história foi bem dinâmica, não ficou só numa simples encheção de linguiça. Muito bom!

Related Posts with Thumbnails