terça-feira, fevereiro 28, 2012

FILHA DO MAL



Aí está um sub-gênero que está defasado há alguns anos e ninguém percebe. O fato maior é que o orçamento dos mockumentarys sempre são ínfimos e o sucesso, pelo menos nas bilheterias, garantido.

WILLIAM BRENT BELL, que dirigiu STAY ALIVE – JOGO MORTAL, traz a brasileira FERNANDA ANDRADE para ser a protagonista de um terror que não bota medo e que usa todos os clichês – vistos a exaustão desde O EXORCISTA –, muito sangue e, como não poderia deixar de ser, a tal da câmera trêmula.

Imagens como garotas se retorcendo, berrando, falando um monte de blasfêmias para os padres estão lá e a falta de naturalidade tanto da protagonista quanto dos outros coadjuvantes fazem deste um dos piores lançamentos do ano nos cinemas nacionais e ninguém reclamaria se fosse diretamente para o mercado de home-vídeo.

Após assassinar dois padres e uma freira num ritual de exorcismo, Maria Rossi é levada para um manicômio em Roma. Sua filha Isabella, vai tentar entender o que houve e sai em busca de explicações.
Mas o que ela e os padres não esperavam é ficarem frente a frente com um caso de possessões múltiplas.

A fotografia escurecida e as locações bastante fechadas, tentando causar a sensação de claustrofobia são as melhores coisas por aqui, mas mesmo assim deixam a desejar e nem os cortes rápidos na edição convencem .
Total perda de tempo – o que é aquele desfecho horroroso –, mas como disse no início, enquanto fizer dinheiro, o sub-gênero continuará firme e forte... e que venha [REC] 3!

Título Original: The Devil Inside
Ano Lançamento: 2012 (EUA)
Dir: William Brent Bell
Elenco: Fernanda Andrade, Simon Quarterman, Evan Helmuth, Ionut Grama, Suzan Crowley, Bonnie Morgan, Brian Johnson

ORÇAMENTO: 1 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails