terça-feira, fevereiro 07, 2012

MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

 

Depois de DEIXA ELA ENTRAR, [REC] e tantos outros títulos, que fizeram sucesso em terras estrangeiras e foram refilmados (desnecessariamente) pelos americanos, é a vez de O HOMEM QUE NÃO AMAVA AS MULHERES, tirado do livro de Stieg Larsson e contando com DAVID FINCHER na direção.

FINCHER por sinal, volta a ser o profissional que conseguiu diversos fãs pelo mundo, com filmes como CLUBE DA LUTA ou SEVEN, após obras um tanto contestadas como O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON.
A assinatura ‘Fincheriana’ é vista em todos os frames, desde a fotografia escurecida e soturna até a violência seca e arrebatadora.

Um dos pontos importantes, foi manter a filmagem nos pontos originais e não levá-las para Los Angeles ou qualquer outro lugar dos Estados Unidos e não ‘esconder’ a cena do estupro com cortes rápidos ou qualquer tipo de trucagem barata.
Além disso, questiona como um alicerce tão importante quanto a família, está sendo vagarosamente destruída e tornando-se peça pouco fundamental para uma sociedade cada vez mais solitária e retraída.

Há muito tempo, uma jovem herdeira de uma fortuna desapareceu e foi dada como morta pelos investigadores da época.
Contratados para retomar as buscas, um jornalista e uma hacker se embrenham em uma jornada lotada de corrupção e intrigas corporativas.

ROONEY MARA (A HORA DO PESADELO) entrega uma personagem lotada de neuras, que não é muito diferente de Mikael Blomkvist, vivido por DANIEL CRAIG. A química entre eles é ótima e a entrada de grandes atores como STELLAN SKARSGAARD (ANJOS E DEMÔNIOS) – o melhor em cena –, CHRISTOPHER PLUMMER (A ÚLTIMA ESTAÇÃO) e, com menor expressividade ROBIN WRIGHT (O ESCRITOR FANTASMA), só somam.
Intrigante e bem montado, mesmo tendo 158 minutos de duração, vale a pena a ida no cinema!


Título Original: The Girl with the Dragon Tattoo
Ano Lançamento: 2011 (Alemanha/Estados Unidos/Reino Unido/Suécia)
Dir: David Fincher
Elenco: Daniel Craig, Robin Wright, Rooney Mara, Stellan Skarsgård, Embeth Davidtz, Christopher Plummer, Joely Richardson, Geraldine James

ORÇAMENTO: 90 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails