sexta-feira, fevereiro 10, 2012

OS DESCENDENTES



“Uma família parece um arquipélago, todos são parte do mesmo lugar, mas ainda assim são ilhas separadas e sozinhas, lentamente se afastando uns dos outros.”
Essa citação do personagem Matt King, vivido por GEORGE CLOONEY, resume bem todo o desconforto da situação que ele está vivendo, tanto na vida pessoal, quanto profissional.

É interessante notar que, assim como King, nós também temos o péssimo costume de rever os erros de nosso dia a dia, apenas quando as coisas estão de mal a pior.
ALEXANDER PAYNE (SIDEWAYS – ENTRE UMAS E OUTRAS), dirige com total segurança e ainda abre espaço para discutir sobre o choque de culturas diferentes – como a visão de plena alegria e felicidade que outras pessoas têm do Havaí, por exemplo.

Um contraponto interessante usado pelo diretor de fotografia é lotar as tomadas de cores vivas e bastante iluminação, até nos momentos tristes, causando até um certo desconforto.
Como protagonista, GEORGE CLOONEY (BOA NOITE E BOA SORTE) tem uma atuação delicada e por isso interessantíssima, balanceando amor e revolta em cada seqüência.

Após um grave acidente, que deixa sua esposa em estado vegetativo, o rico proprietário de terras Matt King, descobre por intermédio de sua filha que a esposa estava traindo-o. Parte então para encontrar o amante e neste meio tempo, tenta aproximar-se das duas filhas, mas percebe que essas duas tarefas serão extremamente complicadas.

PAYNE usa os muitos clichês do roteiro a seu favor e as atrizes SHAILENE WOODLEY e AMARA MILLER, que interpretam as filhas de CLOONEY, são de uma docilidade impagáveis, além das narrações em off, que impõem ainda mais ritmo aos 115 minutos.
Obra delicada de um diretor que sabe como poucos, dialogar com o público de forma honesta e crível.

Título Original: The Descendents
Ano Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Dir: Alexander Payne
Elenco: George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller, Nick Krause, Patricia Hastie, Matthew Lillard, Judy Greer, Robert Forster

ORÇAMENTO: --

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails