domingo, outubro 22, 2006

SUPER SIZE ME - A DIETA DO PALHAÇO

alana.org.brMuitas pessoas tentam inúmeras dietas para emagrecimento, cada uma com sua devida esquisitice. Existe a dieta da lua, inúmeras cápsulas e etc.
Porém MORGAN SPURLOCK colocou na sua de 30 dias (café da manhã, almoço e janta no MCDONALDS), aproximandamente 2000 calorias diárias, tudo para provar o quanto os hambúrgueres, batatas-fritas e refrigerantes são malignos à saúde mundial e principalmente americana (400.000 mortes relacionadas à obesidade por ano lá).

SPURLOCK faz baterias de exame, provando estar 100% saudável.
Os dias passam, ele torna-se viciado e dependente dos lanches do Ronald. Sua namorada diz que a impotência também aflige o casal, ele engorda 8 kg em 12 dias e reclama das constantes dores na cabeça.

A produção é crítica, polêmica, bate de frente com uma das maiores empresas do mundo (calcula-se que em NY haja 4 lanchonetes por quilômetro quadrado). Ótima iniciativa de um total desconhecido, que acabou remexendo o universo fast-food.

SUPER SIZE ME é um dos melhores documentários dos últimos tempos (segue aquele "padrão Michael Moore"). Há o lado cômico, com músicas cantadas por crianças obesas e caricaturas hilárias, dando recado direto e sem pesares.

A frase quase profética de Ray Crock, fundador do McDonalds termina outra crítica do CINEMA E PIPOCA:
"Cuide do cliente e o negócio cuidará de si mesmo."
Precisa falar mais ?

NOTA: 8,0
ORÇAMENTO: 300 mil dólares

1 comentários:

Cássio Augusto disse...

cara... este documentário é mesmo muito bom... ñ entendo muita coisa de cinema... mas a polêmica que ele levanta é d+... vale a nota 10,0!!!

Related Posts with Thumbnails