terça-feira, julho 14, 2009

ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO

www.adorocinema.com.brVez ou outra, surge nas telonas produtos obrigatórios a todo cinéfilo que se preze e dando continuidade a uma filmografia invejável, SIDNEY LUMET (do excepcional UM DIA DE CÃO) presenteia-nos novamente com outra obra prima, um drama tão intenso e insano que deixará espectadores boquiabertos e pensativos por dias.

Com roteiro redondíssimo de KELLY MASTERSON, ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO cria a atmosfera perfeita para os sensacionais PHILIP SEYMOUR HOFFMAN (CAPOTE), ETHAN HAWKE (ANTES DO PÔR DO SOL) e ALBERT FINNEY (O ULTIMATO BOURNE) brindarem-nos com todo potencial dramático.

A câmera do diretor passeia e expõe todo desespero dos dois irmãos – principalmente nos closes, que penetram na alma dos protagonistas – e a edição entrecortada e lotada de idas e vindas, arrebata furiosamente esta película que poderia facilmente cair num pastiche tremendo e sem fundamento.

Quando o endividado Hank, recebe proposta tentadora do irmão Andrew – também endividado –, não titubeia e, mesmo sabendo dos riscos aceita ajudá-lo.
Porém irão roubar a joalheria da própria família e, realmente nada pode dar errado, mas o tiro sai pela culatra e o que era ruim, fica ainda pior.

Na subida dos créditos finais, sente-se o prazer de estar diante de algo diferenciado e trabalhado minuciosamente e a participação da estonteante MARISA TOMEI (O LUTADOR) – que vem, finalmente acertando as escolhas – agrega ainda mais valor.
O DVD não contém extras, mas isso é mero detalhe, pois ANTES QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO é essencial para ter na estante.

NOTA: 9,5
ORÇAMENTO: --

8 comentários:

Nilson Rodrigues disse...

muito bom o blog

pece ser um filme bom

vou assisti-lo

e com roteiro que nos surpreende eh sempre melhor o filme

visita la depois
http://blogmegabytes.com/

Anônimo disse...

adoro esse filme, muito bom! só mostra ainda mais a competência do ethan e do phillip. ótima escolha.

Caio Coletti disse...

Concordo que os três são atores excepcionais, mas estou sendo sincero quando digo que o filme não conseguiu prender minha atenção. Quer dizer, o fim é impactante, o começo é promissor e os diálogos são realistas, mas faltou aquele elemento de envolvimento que eu acho indispensável para qualquer filme. De Sidney Lumet, gosto muito mais dos antigos e gostei de "Sob Suspeita", com o Vin Diesel, mas esse me decepcionou.

Abraço

P.S.: tbm tenho um blog de cinema, passa lá: http://filme-pipoca.blogspot.com/

Pobre esponja disse...

Assim que se fala de filme amigo: roteiro, fotografia, etc. É isso aí, siga firme nessa toada: Fazendo análises amplas sobre o que se passará nas telonas.

abç
Pobre Esponja

ImagArte disse...

Muito bom seu post, seu blog esta incrivel ;)
isso ai, boa dica: Até mais.

RznD disse...

demoroooo vo ve essse filme ;]
boa

Wander Veroni Maia disse...

Fiquei com vontade de ver esse filme! Vou ver se encontro ele na locadora aqui do meu bairro. Gosto de filmes assim, que respeita a inteligência do espectador.

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Victor Valente disse...

porra deve ser muito show esse filme
sou fissurado por filmes desse tipo!





http://semprerockandroll.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails