sexta-feira, julho 31, 2009

O MENINO DA PORTEIRA

www.adorocinema.com.brO “cinema de interior”, que teve seu ápice nas comédias de Mazzaropi e companhia, parecia fadada ao esquecimento ou àqueles cinéfilos nostálgicos, já que a maioria das produções atuais, ou são ligadas ao tráfico de drogas e violência no Rio de Janeiro ou nas comédias ligeiras da classe “A” do nosso país.

Como bom nostálgico que é, o diretor JEREMIAS MOREIRA, resolveu regravar sua obra mais conhecida, intitulada O MENINO DA PORTEIRA, tirando Sérgio Reis e substituindo-o por outro cantor: DANIEL (que deve ter no máximo sete diálogos no filme todo).
A produção é de um retrocesso ímpar, tendo erros grosseiros de continuação, roteiro tosco e 99 % dos coadjuvantes péssimos – a exceção fica por conta da lindíssima VANESSA GIÁCOMO e do experiente JOSÉ DE ABREU (GUERRA DOS CANUDOS).

Como na música de Teddy Vieira, o peão Diogo e seus amigos, vão despachar o gado de um poderoso fazendeiro. Lá, faz amizade com o garotinho Rodrigo – que sempre lhe pede para tocar o berrante.
Vendo a injustiça dos poderosos na cidade, o “herói” e a população local, lutarão para reestruturar a dignidade naquelas terras.

Aos apaixonados pela música caipira, pode ser prato cheio. Mas a falta de naturalidade e bom senso frente às câmeras, superam os pouquíssimos acertos em O MENINO DA PORTEIRO, como a fotografia otimamente enquadrada.
Este “blockbuster” nacional beira o ridículo e, esperamos daqui dez anos não ver outra besteira dessas, encabeçada pelo filho de Leonardo, ou alguém parecido.

NOTA: 3,0

ORÇAMENTO: --

10 comentários:

Anônimo disse...

chocolate

巧克力

嗓音美容

聲帶結節

聲帶息肉

聲音萎縮

Anônimo disse...

提供最佳的十大生活資訊與分享:
你知道哪裡有好吃的蛋糕嗎!
你知道白蟻如何防治嬤!
汽車隔熱紙一定是越貴越好嬤!
哪一種棧板是具有環保!
台中哪一家整形醫師縫雙眼皮最讓妳滿意!
關鍵字的搜尋行銷要領
如果要高雄旅遊,讓我告訴你高雄縣旅遊觀光景點
會計事務所到底是做哪些事!
長期照顧老人看護要如何選擇
哪裡可以選到價廉物美的服飾批發!

Ana Lucia Nicolau disse...

ultimamente o Brasil tem feito vários filmes bons, o meno da porteira é mais um deles

TAIS MOREIRA disse...

Eu acho o seguinte: todas as continuações, remakes...deviam ser banidos!! Nunca saem como os originais, cara!!
Eu nem me interesso por esse tipo de filme, mesmo...XD
Beijos

Miss Bezerra disse...

Pensei que esse "O Menino da Porteira" era bom, mas vcê tá dizendo, hein, eu só sou boa critica com os livros, e gosto bastante dos filmes brasileiros, eles são bem mais realistas, seilá, gosto de filme brasileiro porque não tem dublagem medíocre, enfim.

Espero que eu tenha mesmo sucesso com o meu blog.

Beijos, obrigada!

Furdunço disse...

kkk realmente deve ser horrivel..xd

se puder http://furdunconosemaforo.blogspot.com

Cetreus Nominal disse...

Eu ainda não tive a oportunidade de ver esse filme. No entanto, eu já devo concordar contigo pelo fato da falta de feeling que este filme aparenta ter. Eu penso que O menino da Porteiro, apesar de abordar outra temática, nao teve sorte de ser bem valorizado.

Muito bom o texto tbm! Voce visitou meu blog de cinema e visitei o seu agora. Virei mais vezes aqui!

http://awardmovies.blogspot.com

Lucas Dinizz disse...

confesso que não gosto muito desse tipo de filme, mas eu vou ver se assisto ai posso dar minha opinião :)

seuvicio disse...

Nossa q bosta! Esse é um q certamente não verei.

luiz scalercio disse...

cara eu gostei muito do filme

Related Posts with Thumbnails