quinta-feira, maio 27, 2010

DIÁRIO DE UM CINÉFILO # 4

Olá querido ‘blog-diário’...
Sexta-Feira, dia 21/05, estava pensando sobre o que escrever neste Diário, até porque na última semana, não tive grandes idéias e, por isso deixei o quadro de fora.
Alguns dias atrás, tive a grata surpresa de que outro blogueiro ‘nasceria para o mundo’, meu amigo Jonathan resolveu criar coragem e postar num blog (www.euvoudemochila.blogspot.com), para contar suas aventuras como ‘Mochileiro’ (FORREST GUMP pode ser considerado um mochileiro, hein!?) e disse para mim:
“Se eu tiver dificuldades, posso contar com sua ajuda ?”
“Orra mano, mais é claro que sim !” – respondi sem titubear

Daí me veio este estalo (plim!), porque não comentar sobre os blogueiros que conheço e tenho mais afinidade!?
O fato é que, postar na blogosfera e ter um endereço eletrônico (seja no blogger, no wordpress e etc.), requer paciência, força de vontade e uma certa auto-disciplina que você ganha com o tempo!
Para mim blogar é viciante, um hobbie quase terapêutico e, antes do CP, tive 3 ou 4 tentativas de blogs, que duraram pouquíssimo (tipo seriado com pouca audiência, sabe?!).
Talvez os dois lances a serem combatidos, com a desenvoltura de um JACKIE CHAN, para seguir em frente em suas postagens, sejam:
1) Preguiça
2) O assunto a ser pautado

O Jonathan começou com o pé direito e já está escrevendo alguns textos – desejo muita sorte nessa empreitada parceiro –, outros dois caras que posso comentar neste espaço são Dan Pessôa (www.danpessoa.blogspot.com), estudante de jornalismo e, nas horas vagas meu irmão, também criou e ‘deixou de lado’ inúmeros blogs, mas hoje no Blog do Dan escreve de tudo um pouco (é o futuro Arnaldo Jabor! Haha, gostou dessa hein?!). Posta há um ano e apesar de não ter uma periodicidade fixa, suas postagens são criativas e inteligentes (tudo bem que é meu irmão... mas o Blog do Dan é fera sim!).

Na mesma época, outro amigo meu, Filipe, lançou o UP (www.universodopagode.blogspot.com), e para quem curte samba e pagode é um prato cheio. Ele demorou para achar um template certo, mas continua firme na ativa...
Saindo dos machos (ufa!), não poderia deixar de citar a Regiane (www.thesweetestbeauty.blogspot.com) e suas postagens sobre tudo que é de interesse feminino (maquiagens, moda, Robert Pattinson e etc)...

Portanto, blogar é colocar seus pensamentos para todos verem, sem nenhuma amarra ou ‘influência de terceiros’... se você, nunca tentou, experimente e vicie-se também, vale muito a pena!

Bom diário, voltarei a ‘trocar idéias’ com você qualquer dia desses...
Acho que por hoje é só!

Escrito em: 25 / 05 / 2010

2 comentários:

Poison disse...

Éder, querido.. obrigada pelo carinho! Adoro o seu blog, adoro suas críticas, sempre muito inteligentes, adoooro "Diário de Um Cinéfilo" e te desejo muito sucesso, sempre!

Beijos

Jonathan disse...

Éder meu brother, me sinto honrado em ser citado no seu blog kara.

Estou apenas começando e espero evoluir como blogueiro.

Obrigado pela ajuda que está me dando e sucesso pra vc sempre.

abração

Related Posts with Thumbnails