quinta-feira, março 24, 2011

EU SOU UM COLECIONADOR! E VOCÊ?

Eu, como bom cinéfilo que sou, tenho minha coleção particular de DVDs, séries e etc (ao todo deve estar entre 150 a 200, com os mais variados títulos) e já tive de bonecos, revistas, posters e etc., e você, caro leitor, também deve ter algum tipo de coleção em sua casa, desde latinhas de cerveja, passando por selos, carrinhos em miniaturas, revistas pornô e etc.

Mas, principalmente para quem tem vários filmes, a chance de algum amigo pedir emprestado é grande, aliás, enorme. Daí, você pensa: ‘se emprestar, meu DVD pode sumir para sempre, se não emprestar serei taxado de ruim’... e agora ?

Sim, tenho muitos amigos assim e sim, já perdi alguns títulos da minha coleção porque simplesmente evaporou-se nas mãos de alguém (CIDADE DE DEUS foi o mais sentido deles).
Ainda empresto meus filmes, sempre com o coração apertado, pois não sei se a pessoa terá o mesmo cuidado e amor que tenho com estes objetos – provavelmente não! -, mas com o tempo, fui aprendendo a ‘listar’ quem era de confiança e quem eram os ‘relaxados de plantão’.

O cara que não é colecionador, dificilmente entenderá este texto, pois para ele, aquele objeto é simplesmente um filme!
Somos colecionadores para colocar tais ‘apetrechos’ em prateleiras de vidro, para limpar com todo o cuidado, para catalogá-los e mostrar com orgulho para quem quiser ver.

Aqui estão algumas fotos da minha coleção de filmes...


E indico para vocês o twitter @colecionandocom e seu site http://www.colecionando.com/

Junte-se a nós também e mande comentários sobre quais as suas coleções, mande fotos delas, diga se você empresta estes objetos de valor inestimável para alguém e vamos fazer deste pequeno post, um grande espaço para esta arte tão maravilhosa!

Obs.: esta é uma parte da minha coleção de DVDs, e se repararem bem, o box com a saga Rocky, só está com 4 dos 6 filmes, sabe por que? Os outros estão emprestados!

4 comentários:

Luiz Santiago (Plano Crítico) disse...

Gostei da ideia! Vou tirar umas fotos da minha coleção de DVDs e publico hoje a noite, junto com o post do dia. =)

bones disse...

Corajoso você. Parei de emprestar a muito tempo. Hoje em dia ninguem que me conhece pede mais.
Ainda tenho a coleção dos primeiros brinquedos do kinder ovo - As revistas de cinema Cinemim -- e livros, muitos livros,datados desde 1959, alguns autografados pelos autores,outros tão banais que ressurgem reeditados todo ano ainda assim também não empresto nenhum.
Ai já não se trata de colecionar é TOC mesmo.
Abraços. :)

Luiz Santiago (Plano Crítico) disse...

Amigo! Aí está o link com o post da minha coleção.

http://cinebuli.blogspot.com/2010/08/equipe-cinebulicao.html

Abraços

Fernando disse...

Anunciem Suas Coleções Gratuitamente no Click-Compras.com

Related Posts with Thumbnails