sexta-feira, março 11, 2011

KARATE KID



Quando soube que KARATE KID seria refilmado, teria JADEN SMITH (O DIA EM QUE A TERRA PAROU) como protagonista e HARALD ZWART (A PANTERA COR DE ROSA 2) como diretor, dei de ombros, pois não podia calcular o tamanho do desastre anunciado.
Daí, nos primeiros minutos de filme, já vejo uma sacada bem interessante – a brincadeira dos ‘rashis e da mosca’, uma homenagem e tanto - e todo minha desconfiança vai embora.

Se no original, Daniel Larusso mudava de cidade, neste a coisa complica ainda mais, pois o personagem principal vai para a China, indo de encontro a uma cultura completamente diferente da sua.
A química entre JADEN e JACKIE CHAN (A HORA DO RUSH) é tocante e as cenas dramáticas, emocionam e deixam um nó na garganta.

Com uma trilha sonora que tem o poder de elevar o filme, planos sempre bastante abertos e amplos e uma fotografia boa, ZWART pega um dos clássicos oitentistas e o revigora.
Se o Sr. Miyagi antes, não tinha tanta profundidade, o Sr. Han é completamente o oposto disso – a seqüência dele dentro do carro destruído é bem construída – e a forma de ensino Oriental, bem rígida, adiciona mais valor ao empenho do garoto.

Após se mudar para a China com sua mãe, Dre começa ter dificuldades com o idioma local e também sofre bullying dos garotos de lá.
Num dia, depois de quase tomar outra surra, o zelador de seu edifício aparece para salvá-lo e, mesmo com relutância decide ensinar kung fu para Dre.

Se nos decepcionamos ao ver tantos remakes mal produzidos, servindo apenas como ‘válvula de escape’ para ganharem dinheiro, somos agraciados com toda sutileza e dinamismo ímpar de KARATE KID, que antes de ser uma homenagem ao original, é um filme redondo, tem um par romântico (entre Dre e a chinesinha) maravilhoso e conta com uma trilha emocionante. Quem dera se todas as homenagens fossem assim!

Título Original: The Karate Kid
Ano Lançamento: 2010 (EUA / China)
Dir: Harald Zwart
Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith, Taraji P. Henson ,Rongguang Yu, Tess Liu

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de KARATE KID ?
* Quem ganharia numa luta: Daniel ou Dre ?

2 comentários:

Cine Mosaico disse...

Gostei bastante desse remake. Não estragaram a história e os dois atores principais estão muito bem em cena. É uma boa diversão, assim como os outros filmes da série Karatê Kid.

:: João Linno ::

Xxx disse...

Olá!!

Gostei muito do espaço que criou...

Posso te add em meus links na lateral de meu blog?

Já estou seguindo!

Um abraço,

Kleber
oteatrodavida.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails