quinta-feira, abril 14, 2011

TOP CP - MELHORES BEIJOS DO CINEMA

É verdade que essa matéria chega um pouco atrasada (afinal de contas foi ontem o Dia Internacional do Beijo), mas o Cinema e Pipoca pode tardar, mas jamais falha...
Quero deixar claro também que poderia haver mais 10 listas de 'Melhores Beijos do Cinema'... mas agora, caberá a você, caro leitor, dizer os que prefere e os que faltaram na lista!

- Scarlett O’Hara e Rett Butler em ...E o Vento Levou (1939)

“Scarlett! Beije-me! Beije-me! uma vez..."... com uma fotografia avermelhada e um ângulo perfeito, este beijo e este casal estão entre os melhores de todos os tempos.

- Milton Warden e Karen Holmes em A Um passo da Eternidade (1953)

Nenhum outro beijo que for filmado, será tão sexy e perfeito quanto este, principalmente se notarmos que quando estreou, tudo era proibido, afinal era a década de 50. Como filme, A UM PASSO DA ETERNIDADE é mediano.

- Lady e Vagabundo em A Dama e o Vagabundo (1955)

Talvez, o beijo mais famoso do cinema, onde dois cães acabam selando a paixão entre eles, de forma completamente inusitada. Era a Disney em sua época de ouro.

- Holly e Paul Varjak em Bonequinha de Luxo (1961)

Numa cena antológica do cinema e em baixo de muita chuva, Holly se reconcilia de Paul Varjak e sela o amor entre os dois. BONEQUINHA DE LUXO é uma das melhores comédias românticas de todos os tempos.

- Thomas e Vada em Meu Primeiro Amor (1991)

É o filme de uma geração, é o beijo inocente e sem malícia, é a doçura e a sinceridade de duas crianças se descobrindo de uma forma nunca antes vista no cinema.
MEU PRIMEIRO AMOR é tudo isso e muito mais... vale sempre rever!

- Jesse e Celine em Antes do Amanhecer (1995)


Dois jovens, se conhecem no trem e ele a convence a descer na próxima estação (a belíssima cidade de Viena), para andarem e conversarem.
Num parque de diversões, dentro de uma roda gigante e com uma sinceridade orquestrada brilhantemente por RICHARD LINKLARTER, acontece o primeiro beijo do casal... apaixonante!

- Peter Parker e Mary Jane em Homem Aranha (2002)

Outra cena embaixo de chuva, nosso herói nerd, dependura-se de cabeça para baixo e sua amada Mary Jane, tira metade de sua máscara e o beija apaixonadamente... Só mesmo SAM RAIMI para fazer marmanjos suspirarem com algo assim!

- Ennis Del Mar e Jack Twist em O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

A entrega dos dois atores na cena, mesclando incompreensão e desejo é sensacional e a luta de Ennis, para driblar seus próprios preconceitos e entender que realmente precisa de Jack Twist emocionam. Ang Lee destroça categoricamente todo machismo cego dos westerns de outrora.

- Wall-E e Eva em Wall-E (2008)

Dois robôs podem emocionar sim e a Pixar provou isso em outra de suas obras primas, com um beijo e uma dança no espaço. Merecia muito mais do que apenas o Oscar de Melhor Animação!

- Nina e Lily em Cisne Negro (2010)

Ok, muitos irão discordar, mas o fato é que DARREN ARONOFSKY expõe mais do que um simples beijo na tela, existe uma sensualidade fluente e uma certa loucura, já que Nina não está tão atordoada que se perde em seus próprios delírios. Fora que as duas atrizes são lindíssimas.

4 comentários:

Carla Marinho disse...

Eder, bem vindo ao http://blogsdecinemaclassico.blogspot.com

Você pode pegar seu selinho no blog. Abraçao Eder.

Película Criativa disse...

Ótima lista!

O beijo de E O Vento Levou, Bonequinha de Luxo e Antes do Amanhecer não poderiam faltar.

Os melhores casais do cinema: http://peliculacriativa.blogspot.com/2010/10/os-melhores-casais-do-cinema.html

Unknown disse...

jah vi cara metido a machao chorar com a cena da Vada descobe que Thomas morreu....eu fui um deles hahaha

Hosiery Brasil disse...

tem uns nada a ver ai - tipo wally...
nem foi marcaaante assim
mas de resto ta bem legal :p

Related Posts with Thumbnails