quarta-feira, abril 13, 2011

15º CINE PE FESTIVAL DO AUDIOVISUAL


Realizado por Alfredo Bertini e Sandra Bertini, sócios da Bertini Produções e Eventos Culturais (BPE), o Cine PE Festival do Audiovisual 2011 – www.cine-pe.com.br – chega à sua 15ª edição. Para a Mostra Competitiva foram selecionados seis longas-metragens inéditos e 29 curtas-metragens. Antes da abertura oficial, a maratona cinematográfica terá início com a exibição de nove curtas da Mostra Pernambuco, que acontece dias 28 e 29 de abril, na Fundação Joaquim Nabuco.

A abertura oficial do evento em Recife, com a exibição do documentário inédito “Cine Pelé”, dirigido por Evaldo Mocarzel e produzido pelo Canal Brasil especialmente para o festival, além do curta-metragem de ficção “Uma História de Futebol, dirigido por Paulo Machline.

Na mesma noite, o ator Wagner Moura receberá o troféu Calunga, uma homenagem do festival por sua contribuição ao cinema nacional. Ainda na noite de abertura, será exibido um trecho do documentário inédito “Sons da Esperança”, uma produção pernambucana dirigida por Zelito Viana sobre Orquestra Criança Cidadã do Coque.

A Mostra Competitiva de Longas-Metragens apresenta seis produções inéditas no circuito nacional (Família Vende Tudo, de Allain Fresnot; Vamos Fazer um Brinde, de Cavi Borges; Estamos Juntos, de Toni Venturi e Casamento Brasileiro, de Fauzi Mansur; e os documentários Casa 9, de Luiz Carlos Lacerda e JMB, O Famigerado, de Luci Alcântara).

A cerimônia de encerramento do CINE PE acontece dia 6 de maio, no Centro de Convenções de Pernambuco. Além da tradicional premiação, o festival faz três homenagens na ocasião: ao longa “Baile Perfumado”, que foi exibido na primeira edição do festival; à Revista de Cinema, por dez anos de mercado; e ao governador Eduardo Campos, responsável pela criação do programa de incentivo ao audiovisual de Pernambuco. Após a cerimônia, terá exibição hors concours do filme “O Rochedo e a Estrela”, de Kátia Mesel.

Lembrando que para maiores detalhes sobre programação, oficinas disponíveis e muito mais, acesse o site: www.cine-pe.com.br

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails