quinta-feira, abril 07, 2011

TOP CP - MELHORES CRÉDITOS INICIAIS DO CINEMA

A apresentação de um filme, é sempre importante e poucas são as obras que conseguem algo contundente e impactante, nos créditos iniciais. Aqui vão os 10 melhores na opinião do Cinema e Pipoca. E você, acha que faltou algum? Comente e discuta conosco... este espaço também é seu!

- 007 contra Goldfinger (1964) - audacioso em mostrar o silêncio e profissionalismo que James Bond consegue, apenas usando as mãos, com movimentos sutis.



- Laranja Mecânica (1971) - KUBRICK tem um apresso pela cor branca. E aqui, a utiliza muitíssimo bem, fundindo-se ao olhar doentio de Alex, num ambiente irretocável.



- O Fantasma do Futuro (1995) - Nesses créditos, vemos toda a criação da andróide que será a protagonista do filme. Um clássico da animação japonesa.



- Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995) - Aqui, vemos o assassino se preparando e analisando as possíveis vítimas para seus crimes futuros. E tem o cuidado até de cortar a pele dos dedos, para não deixar digitais.



- Clube da Luta (1999) - é uma viagem ao cérebro e a corrente de adrenalina, que passa no corpo do personagem de Edward Norton.


- Cidade de Deus (2002)
- Uma galinha fugindo, para não ser comida e dezenas de moradores da favela correndo atrás do animal. Um dos mais icônicos créditos iniciais do Brasil e do mundo.




- Homem Aranha 2 (2004) - Serve para sintonizar o espectador, dos acontecimentos anteriores e ainda presta uma ótima homenagem à Stan Lee e todos os outros profissionais que passaram pelas HQs do aracnídeo.



- Beijos e Tiros (2005) - uma ótima e psicodélica animação, que homenageia os filmes noir das décadas de 40 e 50.



- O Senhor das Armas (2005) - mostra desde a fabricação, até o desfecho de uma bala de metralhadora. Um dos melhores créditos iniciais de todos os tempos.

Link para assistí-lo aqui (não consegui incorporá-lo no blog)

- Zumbilândia (2009) - A interação dos atores com o letreiro, o rock pesado, sangue, violência e zumbis... quer mais o que?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails