sexta-feira, maio 27, 2011

SEXO SEM COMPROMISSO

adorocinema.com

Quem já assistiu a uma comédia romântica já conhece todos os clichês, pois é um gênero que raramente se reinventa, mas mesmo assim leva multidões aos cinemas.
IVAN REITMAN é um cidadão que tem em seu currículo bons filmes, como OS CAÇA FANTASMAS e em menor escala EVOLUÇÃO e tentou a sorte neste SEXO SEM COMPROMISSO.

Desde o primeiro instante, percebemos claramente que se não fosse a química perfeita entre o canastrão ASHTON KUTCHER (EFEITO BORBOLETA) e a linda e talentosa NATALIE PORTMAN (CISNE NEGRO), a produção cairia facilmente numa pieguice tremenda. É fato que os clichês estão lá, é fato que os amigos imbecis do protagonista existem e a reviravolta final, para ficarem juntos também, mas nada disso tira os méritos do filme.

REITMAN demora para engrenar e fica em cima do muro no primeiro ato - jogar situações típicas de comédia pastelão ou escancarar o romance logo de cara ?, deve ter perguntado para si mesmo –, mas passando esse momento de dúvida, tudo se encaixa direitinho.
E NATALIE PORTMAN... essa é um caso à parte e interpreta uma personagem que deixa qualquer marmanjo babando, com sua deliciosa mistura entre ternura e safadeza.

Adam é filho de um famoso apresentador de televisão e sonha em ser roteirista. Emma é uma médica solteira, que aguarda o casamento da irmã mais nova. Ao se encontrarem os dois decidem que serão ‘amigos com benefícios’, mas também colocam algumas regras, como nunca se apaixonar um pelo outro ou terem ciúmes. Mas o destino proporciona uma grata surpresa quando as regras são quebradas.

As amigas de Emma que poderiam ter um espaço maior, trocam diálogos hilários e KEVIN KLINE (TRÊS VEZES AMOR) como o ‘velho’ pai tarado de Adam só adicionam mais sagacidade ao roteiro. Dentre tantas comédias românticas sem graça que saem todos os anos, SEXO SEM COMPROMISSO é uma das poucas que se salvam!

Título Original: No Strings Attached
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Ivan Reitman
Elenco: Natalie Portman, Ashton Kutcher, Cary Elwes, Lake Bell, Kevin Kline, Olivia Thirlby


ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de SEXO SEM COMPROMISSO ?
* Qual a melhor comédia romântica que viu nos últimos tempos ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails