sexta-feira, maio 20, 2011

GREMLINS

infernosobrenatural.blogspot.com

Não sei ao certo quando tudo isso começou, mas é fato que o mundo se tornou mais chato com toda essa ‘máscara’ que o politicamente correto trouxe. Pensamos um milhão de vezes antes de contarmos uma piada, relemos tweets para ver se não há nenhuma palavra que pode ser entendida errada por terceiros e etc.

E nas ‘Sessões da Tarde’ da Rede Globo isso também ficou evidente e se lá nos anos 90, víamos produções despreocupadas com este tipo de futilidade – os garotos de CONTA COMIGO fumavam, a visão de um modo de ensino arcaico era exposto com muita sutileza em CURTINDO A VIDA ADOIDADO e a rebeldia adolescente era tema de OS GAROTOS PERDIDOS –, hoje a emissora parece querer deixar os jovens espectadores retardados, com seus filmes de cachorros falantes e humor raso.

Uma dessas produções que se repetiram à exaustão por lá foi GREMLINS, uma salada de referências pop, muito bem boladas e estilizadas e uma homenagem maravilhosa ao gênero trash (a cena do monstrinho sendo triturado pelo liquidificador ou explodindo dentro do microondas deixam isso bem claro), dirigida por JOE DANTE (PEQUENOS GUERREIROS), produzida por STEVEN SPIELBERG (TUBARÃO), que tem uma pequena cena no filme e roteirizada por CHRIS COLUMBUS (PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS).
O humor negro é uma característica fortíssima também e se num primeiro instante, tudo leva a crer que estaremos diante de uma obra inofensiva com bichinhos fofinhos, espere até ser pego de surpresa por eles.

Um garoto ganha de presente de aniversário um animal bem diferente. O vendedor comenta que não pode molhá-lo, nem expô-lo diante da luz muito forte. Porém, um acidente acontece e o novo animal de estimação entra em contato com a água, multiplicando-se em diversos outros seres, muito mais agressivos e perigosos, que trarão o caos para a pequena cidade.

No fim das contas, CHRIS COLUMBUS é um profissional que tem mais talento em escrever histórias do que propriamente dirigir e GREMLINS é um exemplo disso.
Com personagens marcantes (e COREY FELDMAN bem novinho no elenco), uma pitadinha de ficção científica e uma dose de comédia pastelão (os monstros assistindo Branca de Neve é de fazer chorar de rir), ainda hoje mantém-se irretocável e categoricamente maluco... espero que a época do ‘politicamente incorreto’ retorne, nem que seja só no cinema!

Título Original: Gremlins
Ano Lançamento: 1984 (EUA)
Dir: Joe Dante
Elenco: Hoyt Axton, Zach Galligan, Phoebe Cates, Polly Holliday, Corey Feldman, Harry Carey Jr.


ORÇAMENTO: 11 Milhões de Dólares


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de GREMLINS ?
* Qual sua opinião sobre o 'politicamente correto', que é moda nos dias atuais ?

1 comentários:

Maxx disse...

Cara, essa história do politicamente correto é uma m....

Related Posts with Thumbnails