quinta-feira, junho 09, 2011

TOP CP - 10 FILMES PARA O DIA DOS NAMORADOS

Este TOP CP é especial não só por ser do Dia dos Namorados, mas também por ser o primeiro que contou com a ajuda dos nossos seguidores no twitter (@cinema_e_pipoca). Sim, eles deram os pitacos e decidiram quais são os melhores filmes para se ver nesta data tão especial! Vamos a eles então:

- DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004)

Foi o mais votado dentre todos e conta com o grande JOHN CASSAVETES na direção.

Sinopse: O filme começa em um asilo, onde um bondoso senhor se propõe a ajudar uma paciente com problemas na memória, contando a ela uma bela história de amor sobre dois jovens de classes sociais diferentes separados pela guerra, se reencontrando anos depois para firmar este amor impossível.

- ORGULHO E PRECONCEITO (2005)

Este me surpreendeu, pois não achei que um drama de época fosse entrar na lista. Um filme belíssimo, com uma fotografia espetacular e KEIRA KNIGHTLEY em sintonia perfeita com o diretor JOE WRIGHT.

Sinopse: Cinco irmãs são criadas para se casar com bom marido por sua mãe. Quando o Sr. Darcy se muda para a região, sendo rico, belo e solteiro, começa uma grande confusão entre ele e Elizabeth, uma das irmãs predestinadas ao casamento.

- MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA (Original, 1974 / Refilmagem, 2003)

Quem escolheu um filme desses, deve ter um romance completamente diferente do que estamos acostumados a ver por aí.

Sinopse: Um grupo de jovens durante uma viagem de carro acaba dando de cara com uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal.

- IDAS E VINDAS DO AMOR (2010)

Com um elenco de primeiríssima qualidade, IDAS E VINDA DO AMOR consegue agradar tanto homens quanto mulheres, com várias histórias engraçadas e irretocavelmente bem trabalhadas.

Sinopse: O filme mostra cinco histórias românticas interligadas, que acontecem no Dia dos Namorados, em Los Angeles. Casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no dia do amor.

- UM AMOR PARA RECORDAR (2002)

Já fui muito criticado por odiar este filme, mas como é uma data especial, vale assisti-lo com a pessoa amada.

Sinopse: Quando o popular e arrogante Landon Carter é forçado a participar da produção de uma peça de drama na escola, ele acaba se apaixonando por Jamie Sullivan, uma garota certinha que tem um importante segredo que deve ser preservado longe de Landon. A vida dos dois nunca mais será a mesma depois disso.

- AS PONTES DE MADISON (1995)

A sintonia e a paixão que exala entre os personagens de MERYL STREEP e CLINT EASTWOOD, fazem deste um dos casais mais maravilhosos do cinema, num filme sublime.

Sinopse: Após a morte de sua mãe, dois irmãos se reencontram e, através de cartas, descobrem um caso que sua mãe teve há vários anos com um fotógrafo da National Geographic, quando ambos haviam viajado com o pai. Ao invés de condenarem a mãe, eles tentam entender sua atitude, refletindo sobre os seus próprios casamentos.

- DOCE NOVEMBRO (2001)

Com o insosso KEANU REEVES e a estonteante CHARLIZE THERON, DOCE NOVEMBRO é o típico filme que faz mulheres se acabarem em lágrimas e os homens segurarem firme a emoção.

Sinopse: Durante a prova de renovação de sua carteira de motorista, Nelson, um famoso publicitário, acaba por atrapalhar Sara, uma simples moça, fazendo com que ela perca a sua licença. Como compensação, ela pede que Nelson more um mês com ela, com o argumento de ajudá-lo a aproveitar melhor a vida, já que ele é completamente dedicado ao seu trabalho. E, neste mês de Novembro, nascerá uma inesperada e avassaladora paixão difícil de manter o controle da racionalidade.

- AMOR ALÉM DA VIDA (1998)

E quem diria que ROBIN WILLIANS poderia nos emocionar num romance com muito drama. Fora que a direção de arte é esplendorosa, lírica e um poema para os olhos do espectador. Pena que é um pouco arrastado.

Sinopse: Chris Nielsen e Annie viviam muito felizes até que seus dois filhos morreram em um acidente. Agora o casal bastante afetado tenta superar a morte dos filhos e levar a vida adiante. Mas quatro anos depois Chris morre também em um acidente e vai para o Paraíso. Lá descobre que tudo pode acontecer e que Annie desiludida comete suicídio e por isso não poderão se encontrar, uma vez que quem comete suicídio é enviado para outro lugar. Mas mesmo assim Chris fará de tudo para que eles se reencontrem, mesmo sabendo que Annie não o reconhecerá caso isso aconteça.

- SEXO SEM COMPROMISSO (2011)

E não é que a química entre NATALIE PORTMAN e ASHTON KUTCHER rendeu um filme bem legal. Para mim é um dos filmes essenciais para se ver neste Dia dos Namorados, principalmente por tratar de uma questão difícil de forma leve.

Sinopse: Dois jovens tentam manter um relacionamento puramente físico. É justamente quando eles percebem que há algo mais entre eles.

- A CASA DO LAGO (2006)

KEANU REEVES é o ator deste Top CP. Romântico e amoroso, conseguiu fisgar Charlize Theron e agora SANDRA BULLOCK. O cara está com tudo!

Sinopse: Uma médica solitária, outrora habitante de uma rara casa localizada ao lado de um lago, começa a trocar cartas de amor com o mais novo residente do lugar, um arquiteto frustrado. Descobrem estar separados no tempo por dois anos. Terão então que resolver o mistério por trás desse extraordinário romance antes que seja tarde demais.

Outros filmes mencionados foram: Cidade dos Anjos, Sempre ao seu Lado, Outono em NY, Em Algum Lugar do Passado, Esposa de Mentirinha, Qualquer Gato Vira-Lata, Beijando Jessica Stein, Shelter, Comer, Rezar, Amar, Enquanto você Dormia, Juntos pelo Acaso, Simplesmente Amor, Ironias do Amor.

Agradeço a todos que participaram: @BandaRockZilla, @_JulianaFirme, @juliancunha_, @mentalmorfose, @LuciCardinelli, @poisongirlll, @kwpi, @matrixi, @evandrorr,@lucaasSouzaS, @TeleCineBrasil1, @thaysfarath, @euvoudemochila, @gladimir_taii, @railopes, @denisecarvalho, @brunogarciasc

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails