sexta-feira, junho 03, 2011

QUERIDO JOHN

www.adorocinema.com

NICHOLAS SPARKS é um escritor que faz seus leitores caírem em prantos na maioria absoluta de suas histórias, LASSE HALLSTRÖN (CHOCOLATE) é um diretor que também faz muita gente chorar com seus dramas que tentam ser intimista e um pouco mais versáteis que a maioria dos exemplos de Hollywood, mas nem sempre consegue tal proeza.

Então nada melhor que transpor outra obra de SPARKS para a telona e dar a responsabilidade de comandá-lo para HALLSTRÖN. E é nessa levada que QUERIDO JOHN surge, tendo como protagonistas o bom CHANNING TATUM (G. I. JOE – A ORIGEM DE COBRA) e a insossa e cada vez pior AMANDA SEYFRIED (A GAROTA DA CAPA VERMELHA). Mas é um coadjuvante que rouba a cena: RICHARD JENKINS (O VISITANTE), que tem o personagem melhor construído e é, de longe o mais talentoso do elenco.

QUERIDO JOHN flerta com três gêneros, mas acaba não agradando completamente em nenhum, pois temos o romance entre John e Savannah que nunca engrena, pitadas de guerra que contam com uma fotografia limpa demais, toda resplandecente e viva, numa ocasião que necessitava do oposto disso e o drama que é o mais bem resolvido, principalmente quando temos o Sr. Tyree como foco.

John é um soldado que volta para a casa para passar alguns dias com seu pai e acaba conhecendo e se apaixonando por Savannah. Porém, John volta para o trabalho no exército e só dentro de um ano poderão realmente ficar juntos. E o modo que encontram para estarem mais próximos é enviando cartas um para o outro.

Acredito que HALLSTRÖN já tenha sido mais feliz na direção, mas aqui ele entrega algo rápido, descartável e sem erros absurdamente notáveis.
No fim das contas, a obra serve muito bem para um final de semana acompanhado com aquela pessoa que você gosta.

Título Original: Dear John
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Lasse Hallstrom
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins, Henry Thomas


ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de QUERIDO JOHN ?
* Qual o melhor livro que você leu de Nicholas Sparks ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails