segunda-feira, junho 20, 2011

CURTA CANOA 2011


Estão abertas as inscrições para a mostra competitiva de filmes de curta-metragem da sétima edição do Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada – que acontece entre os dias 12 e 17 de setembro, na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. As inscrições são gratuitas, podendo participar filmes em película 35mm e vídeos nos demais formatos nos gêneros documentário, ficção, animação ou experimental, com duração máxima de 20 minutos e que tenham sido concluídos entre os anos de 2009 e 2011.

A ficha de inscrição e o regulamento do festival estão disponíveis no site www.jalimaproducoes.com.br. Uma comissão julgadora, formada por três profissionais do setor audiovisual, será responsável pela seleção das obras. A lista com os filmes selecionados será divulgada a partir do dia 30 de julho, no site do festival.

Os curtas-metragens concorrem ao troféu Lua Estrela em nove categorias na Mostra Competitiva de Filmes em Película 35mm: Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Melhor Som. Já os vídeos, disputam seis categorias na Mostra Competitiva de Vídeo: Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Melhor Som. Será concedido também um prêmio em dinheiro ao melhor filme e melhor vídeo de valor ainda não divulgado.

A sétima edição do Curta Canoa é uma realização da J.A.Lima Produções, com patrocínio da BNB, COELCE e FAZAUTO, com apoio Cultural do Centro Técnico Audiovisual – CTAV, SEBRAE/CE, Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará – ISACC. Este projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Lei Estadual N°13.811, e Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Haverá ainda oficinas e seminários tendo como foco a defesa do meio ambiente.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails