terça-feira, junho 28, 2011

PAUL



SIMON PEGG e NICK FROST, a dupla que protagonizou os excelentes CHUMBO GROSSO e TODO MUNDO QUASE MORTO, tem uma química implacável frente às câmeras, então só por este detalhe PAUL ganha pontos importantes, além disso abre espaço para inúmeras referências aos filmes de ficção científica e a todo este universo da cultura pop.

GREG MOTTOLA, que antes havia feito o insano e engraçadíssimo SUPERBAD – É HOJE, trata a dupla principal sem os estereótipos idiotas que a maioria dos diretores incorporam ao falarem de nerds, sem contar o passeio, mesmo que rápido à Comic-Com, moldando um paralelo ainda mais próximo com o espectador.

O início, homenageando SINAIS ou mesmo a conversa do extraterrestre com Steven Spielberg são só alguns exemplos do quanto Paul é carismático e cativante, mesmo com um humor politicamente incorreto e algumas atitudes um tanto questionáveis. Além de todos estes já comentados, JASON BATEMAN (HANCOCK) e BILL HADER (TROVÃO TROPICAL) são coadjuvantes que só somam ao roteiro.

Ao saírem de um evento em San Diego, Graeme e Clive decidem visitar a famosa Área 51. Ao entrarem no local ocorre um acidente bem na frente deles e ao investigarem o que ocorreu, um extraterrestre aparece e pede ajuda. Logo descobrirão que agentes do governo estão querendo capturá-lo e uma grande aventura está para começar!

MOTTOLA junta ficção científica, ação, comédia, road-movie e romance numa tacada só e o que poderia ser um grande erro, dá muito certo, fazendo com que PAUL seja um dos filmes mais divertidos do ano. Ainda há espaço para a participação muito especial de SIGOURNEY WEAVER (AVATAR). Altamente recomendado!

Título Original: Paul
Ano Lançamento: 2011 (EUA / Espanha / França / Reino Unido)
Dir: Greg Mottola
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, David Koechner, Seth Rogen, Jason Bateman, Sigourney Weaver, Bill Hader


ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de PAUL ?
* Qual o extraterrestre mais assustador do cinema ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails