quinta-feira, outubro 13, 2011

TOP 10 - DESENHOS ANIMADOS QUE MARCARAM ÉPOCA

O Cinema e Pipoca lista os 10 desenhos animados que nos influenciaram e também marcaram época na televisão brasileira! A homenagem ao Dia das Crianças chega com um pouco de atraso, mas ainda assim é válida!

Dragon Ball Z

Criado por Akira Toriyama, Dragon Ball Z arrebatou milhares de fãs pelo mundo afora e é um dos mangás mais vendidos de todos os tempos. Conta com 291 episódios e foi transmitido pela Band e pela Globo, além da Cartoon Network

Pokémon

Outra febre nipônica que tomou conta da molecada, os bichinhos que brigavam entre si se transformaram em bonecos, álbum de figurinhas, jogos de vídeo game e todo tipo de parafernalha que pudesse ser vendida!

Coragem, O Cão Covarde

Produzido e exibido no Cartoon Network, conta a história do cachorro Coragem, que vive com seus donos, numa casa onde frequentemente aparecem fantasmas, monstros e outras aberrações.

Animaniacs

A megalomania desse trio de personagens descerebrados é invejável, sem contar os excepcionais Pink e Cérebro.

Bob Esponja

O personagem título, além de Patrick, Lula Molusco, Gary, Plancton entraram na cultura pop e ainda hoje é ovacionado por fãs fervorosos. Além da Nicklodeon é transmitido na Rede Globo.

Jiraya

Talvez se assistido hoje, pode parecer meio ridículo, mas Jiraya foi um dos meus heróis favoritos na época em que a saudosa TV Manchete ainda existia. Bons tempos que não voltam mais!

Doug

Com seu diário, seu jeitão looser e com seu inseparável cão chamado Costelinha, Doug ficou no ar de 1991 até 1994 e foi produzido pela Nicklodeon. Além destes citados ainda tínhamos Judy , Pati Maionese, Skeeter e vários outros.

Fly - O Pequeno Guerreiro

Um desenho animado que tinha traços infantilizados, mas uma pancadaria de respeito. Todo o universo era rico em detalhes e os personagens bem construídos.

Cavaleiros do Zodíaco

TV Manchete no auge e Cavaleiros do Zodíaco como o grande vício da molecada na década de 90. Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki fizeram o pessoal vibrar, se emocionar e torcer por eles durante mais de 200 episódios.

As Aventuras de Tintin

Criado por Hergé, Tintim é um jornalista que investiga diversas coisas e se mete em várias aventuras. Teve 39 episódios e ainda hoje se mantém divertido e com temas que vão desde Ópio até o famoso 'Cetro de Ottokar'.

1 comentários:

Carlos disse...

Senti falta apenas de um: Caverna do Dragão...

Related Posts with Thumbnails