sábado, outubro 15, 2011

QUERO MATAR MEU CHEFE



Lembro-me como se fosse hoje de quando eu e Danilo Pessôa (@danpessoa) saímos da sessão de QUEIME DEPOIS DE LER, extremamente felizes com mais um trabalho acima da média dos Irmãos Coen. Eles brincavam com o acaso e arremessavam na cara do espectador um tipo de humor negro que muitos não estão acostumados.

Na esperança de rir de situações galhofas novamente e conferir o trio de protagonistas que no trailer pareciam bem entrosados, vi QUERO MATAR MEU CHEFE, dirigido por SETH GORDON (SURPRESAS DO AMOR) e tendo no elenco além de JASON BATEMAN (PAUL), KEVIN SPACEY (BELEZA AMERICANA), JENNIFER ANISTON (do seriado FRIENDS), COLIN FARRELL e JAMIE FOXX (ambos de MIAMI VICE).

Existem duas passagens no longa que valem muito a pena e com certeza tirarão gargalhadas dos espectadores e os três astros que interpretam os chefes em questão se divertem absurdamente, como se tivessem toda a liberdade para criarem os trejeitos e certas improvisações, porém o maior deslize no projeto é contar com um desfecho tão corrido e sem sintonia.

Aqui, três amigos estressados com seus patrões, que parecem apenas se aproveitar dos funcionários, decidem colocar um plano ousado em prática: matá-los.
Para isso irão atrás de um assassino profissional para fazer o serviço, mas nada sai como planejado e terão que fazê-los com as próprias mãos.

GORDON brinca com esse stress habitual nas empresas e coloca a imagem do patrão como sendo um maníaco egocêntrico, interessado apenas no seu lucro e nunca na questão do bem estar do funcionário. Pode parecer severo demais, mas este ‘extremo’ é a melhor coisa em QUERO MATAR MEU CHEFE, que bebe da fonte de SE BEBER, NÃO CASE e não faz feio.

Título Original: Horrible Bosses
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Seth Gordon
Elenco: Jason Bateman, P.J. Byrne, Steve Wiebe, Kevin Spacey, Charlie Day, Jennifer Aniston, Colin Farrell, Jamie Foxx, Donald Sutherland

ORÇAMENTO: --

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de QUERO MATAR MEU CHEFE ?
* Qual a melhor comédia adulta que você já viu ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails