terça-feira, outubro 04, 2011

ATTACK THE BLOCK



Se SUPER 8 foi a homenagem norte-americana à década de 80, colocando crianças numa aventura nostálgica e lotada de referências a Steven Spielberg e companhia, ATTACK THE BLOCK é a versão britânica disso tudo e ainda conta-se com os mesmos produtores de CHUMBO GROSSO e TODO MUNDO QUASE MORTO.

Mas esqueçam a visão mais ‘sutil’ desse universo, pois aqui ainda há espaço para seqüências trash, muito sangue e uma gangue de infratores juvenis. JOE CORNISH, que é o roteirista de AS AVENTURAS DE TINTIM – O SEGREDO DO LICORNE, divide bem as características de cada personagem e cria alienígenas apavorantes e bem violentos.

Talvez o mais estereotipado de todos seja LEEON JONES, mas isso não é culpa do diretor e sim das limitações do jovem protagonista, que tenta passar crueza na interpretação com seus maneirismos, o que causa uma certa falta de naturalidade. NICK FROST também dá o ar da graça e não decepciona, alavancando o roteiro toda vez que está em frente às câmeras.

Numa noite a enfermeira Sam é atacada por uma gangue de delinqüentes enquanto voltava para a casa. Na mesma hora, um meteoro cai em cima de um carro e distrai a atenção dos bandidos, que descobrem um ser extraterrestre e o matam. Mas agora uma horda destes bichos desconhecidos invade o bairro dos garotos e vão caçá-los até o fim.

A anarquia de ATTACK THE BLOCK é invejável e a mistura de suspense com tiradinhas cômicas também, mas apesar disso o filme não tem o mesmo amor e inocência de SUPER 8 e demora um pouco para engrenar. Está longe de ser um projeto ruim e vale à pena todos conhecerem, pois com certeza se divertirão muito, mas a dobradinha Spielberg/J. J. Abrams emociona muito mais!

Título Original: Attack the Block
Ano Lançamento: 2011 (Reino Unido)
Dir: Joe Cornish

Elenco: Nick Frost, Jodie Whittaker, Luke Treadaway, Flaminia Cinque, Joey Ansah, Lee Nicholas Harris, Chris Wilson

ORÇAMENTO: --

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de ATTACK THE BLOCK ?
* Super 8 ou Attack the Block, qual o melhor ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails