quarta-feira, janeiro 04, 2012

O FUTURO DE ACORDO COM O CINEMA

O que a 7ª arte fala sobre nosso futuro? Muitos filmes tentam adivinhar o que acontecerá com a raça humana daqui alguns anos. Alguns com uma visão soturna e amedrontadora, outros com algo mais tranquilizador e menos apocalíptico. Veja essa lista e nos diga em qual destes futuros você acredita!

Filme: 2012
Ano em que se Passa: 2012
Principais Mudanças: Aumento elevado da temperatura terrestre, derretimento das calotas polares e destruição quase total da Terra, causado por um dilúvio.
Ano em que se Passa: 2015
Principais Mudanças: Carros voam pelas ruas da cidade e os brinquedos já tem um grau tecnológico gigantesco.

Filme: Substitutos
Ano em que se Passa: 2017
Principais Mudanças: Toda população mundial tem uma espécie de clone, que pode ser guiado via controle remoto.

Filme: Blade Runner – O Caçador de Andróides
Ano em que se Passa: 2019
Principais Mudanças: Os andróides evoluíram a tal ponto que já se questionam sobre o por que de serem ‘escravos’ dos seres humanos.

Filme: O Exterminador do Futuro
Ano em que se Passa: 2029
Principais Mudanças: Um robô vindo do futuro tem a missão de proteger os seres humanos contra as máquinas da Skynet, que ganharam consciência própria e preparam a destruição total da civilização.

Filme: O Demolidor
Ano em que se Passa: 2032
Principais Mudanças: Não existe mais violência nas ruas e o sexo é feito sem contato físico.

Filme: Gamer
Ano em que se Passa: 2034
Principais Mudanças: Criminosos são utilizados como personagens de um jogo de tiro em primeira pessoa. Quem sobreviver a um certo número de partidas, estará livre.

Filme: Eu, Robô
Ano em que se Passa: 2035
Principais Mudanças: Os robôs são usados para ajudar os seres humanos nas mais diversas tarefas, sem contar os carros modernos, que não necessitam de motoristas para chegarem ao seu destino.

Ano em que se Passa: 2038
Principais Mudanças: Na Inglaterra um regime totalitário assola a população, que não tem direito de escolhas simples, como sair à rua tarde da noite.

Filme: Wall-E
Ano em que se Passa: 2085
Principais Mudanças: Com tanto lixo e resíduos tóxicos jogados na Terra, o homem se viu obrigado a deixar o planeta. ‘Robôs lixeiros’ ficaram incumbidos de fazerem a limpeza.
Ano em que se Passa: 2043
Principais Mudanças: A América não passa de um deserto pós-apocaliptico e os ‘ricos’ são aqueles que possuem água e armas.

Filme: Minority Report – A Nova Lei
Ano em que se Passa: 2054
Principais Mudanças: Além dos carros incríveis e com um design impressionante, a polícia consegue prever os crimes, antes mesmo que eles aconteçam.

Filme: Matrix
Ano em que se Passa: 2199
Principais Mudanças: Realidade e ficção se misturam num mundo que está além da imaginação de qualquer ser humano.

Filme: O Homem Bicentenário
Ano em que se Passa: 2205
Principais Mudanças: Os robôs são reconhecidos oficialmente como seres-humanos e podem casar-se com pessoas de carne e osso.

Filme: O Planeta dos Macacos
Ano em que se Passa: 3955
Principais Mudanças: Os seres humanos foram escravizados e a raça dominante é a dos macacos, que aprenderam a falar e a se comunicar como nós.

1 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 09/01/12 às 13h .


Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails