terça-feira, junho 22, 2010

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

blogs.abril.com.br

É uma pena que, o filme de maior bilheteria de TIM BURTON (A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA), seja tão fraco e desprovido de toda força que o texto de Lewis Carroll carrega.
Provavelmente pelo fato de usarem a tecnologia 3D, os espectadores (e fãs do diretor) resolveram dar uma ‘conferida’ neste projeto que prometia ser um dos melhores de 2010.

O roteiro de LINDA WOOLVERTON é sonolento e, os 108 minutos se arrastam e cansam quem se propôs assistir.
Inúmeros críticos fizeram grandes elogios à atriz principal, MIA WASIKOWSKA (UM ATO DE LIBERDADE), mas quem ofusca todos, na verdade, é HELENA BONHAM CARTER (CLUBE DA LUTA), como a vilã Rainha Vermelha.
Mesmo assim, dois pontos são tratados com exuberância e perfeição: o figurino (por vezes me peguei achando que estava num desfile de moda, tamanha beleza e variedade nas vestimentas) e a parte visual (tanto fotografia quanto efeitos especiais), alucinante e psicodélica, com o uso quase irresponsável das cores.

Alice, agora com 19 anos, retorna ao País das Maravilhas, para fugir de um casamento arranjado, com um lorde almofadinha.
Reencontra antigos e estranhos personagens como, Chapeleiro Maluco, a Rainha Branca e a Rainha Vermelha.Ali, ela lutará para voltar para a casa e tentará acabar com o reino da temível vilã.

Em ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, percebemos em certas seqüências o quanto o ego de TIM BURTON estava inflado e descontrolado, e dividindo tal ‘excentricidade’, está o amigo JOHNNY DEPP interpretando o Chapeleiro Maluco.
A batalha final é risível e a narrativa é mal desenvolvida, faltou menos grandiosidade e mais simplicidade, para que a película funcionasse em sua perfeição.

Título Original: Alice in Wonderland
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir.: Tim Burton
Elenco: Johnny Depp, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Crispin Glover, Matt Lucas, Stephen Fry, Michael Sheen

ORÇAMENTO: 200 Milhões de Dólares

12 comentários:

SuhPa disse...

Todos querem e fazem as criticas absurdas que vem a cabeça. porém, nunca irão chegar perto de fazer um gradioso filme como esse!

Pirocoflaite disse...

eu sou um que não tenho muito o que falar do filme...afinal DORMI!
No meio do cinema...em 3D! foi a mesma coisa com Avatar....pessoal faz filme cheio de efeito, mas não desenvolve direito...ai eu durmo!

Selise disse...

Olha, de boa ... eu achei arrastadíssimo também.. é um filme muito bonito visualmente falando, mas tão chatinho que eu fiquei até triste com o desperdício da história....

Anônimo disse...

Eu concordo com o post.Alice em termos de história e roteiro foi um completo desastre. Senti falta de um fundamento maior, onde Burton não de preocupa somente com o figurino e a fotografia (que é simplesmente genioso e Burton domina) mas com uma história e um significado coerente, como foi em Sweeney Todd (fato que notamos que não faz muito tempo que o diretor foi capaz de fazer uma peça boa).

É tudo vazio, a trama não te prende, nem mesmo a protagonista. Agora Helena Bonham-Carter é o talento em pessoa! Adoro ela! Não é aquelas atrizes que você percebe que se preocupa puramente com sua beleza. É excentrica e expressiva.

Abs!

Natalia Xavier

leonardo disse...

Tá faltando conteúdo. Muito efeito e pouca história. Assim foi Matrix, começou bem com o 1, depois com o 2 3 o 3 virou portfolio de efeitos especiais.

Lucas Lucas disse...

Caro autor desse post,
Em filmes de Tim Burton, fique atento aos detalhes, aos detalhes.

Anônimo disse...

"Caro autor desse post,
Em filmes de Tim Burton, fique atento aos detalhes, aos detalhes."

Realmente,,.. pq se fomos analisar o todo.. fica muito ruim...

Concordo.. eu assisti o filme.. ele é, gráficamente, muuuito bom... e utilizou efeitos especiais com uma sutileza memoravel.. mas

A história é fraca..., a atuação da Alice é fraca;...... TEM UMA LUTA DELA CONTRA UM DRAGÃO..... foge muito do contexto criatico da história original e, principalemte, mais pareceu um filme pop, seguindo sempre a mesma vertente repetitiva de Tim Burton....

Gostei do Post e acho ótimo a existencia de pessoas q analisam filmes por si só, sem se influenciar pela alvorosso feito pela midia

Anônimo disse...

Caro autor desse post,
Em filmes de Tim Burton, fique atento aos detalhes, aos detalhes.[2]

Anônimo disse...

Caro autor desse post,
Em filmes de Tim Burton, fique atento aos detalhes, aos detalhes. [3]

Os filmes do Burton, não são para qualquer um assistir, não importa o todo, e sim os pequenos detalhes, as pequenas mensagens...

E sim, foge completamente da história original, mas quem foi que disse que era a história original!

O filme é OTIMO.. uma pena que vocês não souberam apreciar!!

Babi disse...

Eu gostei do filme, foi a mistura dos dois livros de Lewis Carroll (Alice in wonderland e Through the Looking-Glass and What Alice Found There) criando uma historia totalmente nova.

Eu li no comentário de um anônimo sobre a luta do dragão que foge totalmente do contexto...amigo, o Jabberwocky (o dragão) é um personagem do segundo livro...então não, não fugiu do contexto.

Quanto ao visual, estava impecável como sempre, n]ao esperava menos do Tim.

A atris que interpretou a Alice, ela é boa, mas foi um erro coloca-la lado a lado com Johnny Depp, ele roubou totalmente a cena.

Em filmes de Tim Burton, fique atento aos detalhes, aos detalhes. [3]

Unknown disse...

Muito bom o post.
Não imaginam o quanto é doloroso reconhecer isso, mas como acima de Tim Burton está o amor ao cinema, deve ser dito. O que vimos nesse filme foi um besteirol travestido de clássico da literatura, porém muito bem maquiado.
A produção pegou carona - porque o filme somente tangencia o original - para facilitar a promoção do longa, acredito.

Um dragão! Pelamordedeus... Alice em uma armadura, decapitando um dragão! Além de desfigurar o filme, também transformaram a Alice de forma irreconhecível!!!

E por que cazzo estão fazendo tantos remakes assim? Será sequela da greve dos roteiristas de Hollywood?
Caratê kid, Alice, etc... e o que apresentam de novo, não tem nada inovador.

Prefiro assistir os jogos da Copa.

Anônimo disse...

Eu amo filmes, aprecio efeitos especiais, adoro os filmes de Tim Burton, adoro a versão original de Alice, mas me decepcionei ao assistir ao filme, eu sabia que não era a historia original, mas estava esperando uma história que me prendesse, que fizesse as pessoas viajarem em Wonderland, mas acabei viajando no meu sonho, pois o filme me deu muito sono, nem assisti o final, só lembro até a parte da luta contra o dragão. Fiquei o tempo todo na expectativa da parte legal do filme, e não vi nenhuma parte que me chamasse a atenção. Esse pra mim foi muito boring.

Related Posts with Thumbnails