terça-feira, junho 08, 2010

RESIDENT EVIL - DEGENERAÇÃO

pacejmiller.files.wordpress.com

A composição de RESIDENT EVIL para os cinemas, foi um tanto piegas e boboca – principalmente para quem já teve contato com o game. Ao invés do suspense sufocante encontrado nos consoles, eles preferiram colocar seqüências medíocres de ação, aniquilando todo potencial que poderia conter.
Quando lançaram RESIDENT EVIL – DEGENERAÇÃO por aqui, senti um fio de esperança, pois era uma animação supostamente caprichada e fiel.

O longa começa, e a impressão é de que o diretor MAKOTO KAMIYA perde-se no meio de tantos personagens, acabando por descaracterizar os protagonistas e deixar os diálogos vergonhosos.
Pode até servir de ‘alento’ aos fãs, pois é baseado no 4º episódio para Playstation 2, mas ninguém é obrigado a presenciar tantos estereótipos em tão pouco tempo.

Depois do incidente Umbrella em Raccon City, um vírus mortal se espalhou pela cidade. O governo decidiu então exterminá-la, usando um ataque de mísseis, daí as ações da empresa despencaram e houve sua falência, mas ocorre um acidente num aeroporto e, outra infestação de zumbis é vista e agora é questão de tempo para que outra batalha comece.

A ação melhora no último ato, mas o vilão tem uma historinha mais medíocre do que a de todos os outros juntos. A computação gráfica é mediana, a inexpressividade dos olhos ainda incomoda demais e, tendo em mente as inovações pungentes desta nova década, esta ‘degeneração’ vai para quarentena rapidamente, por ser um produto que só agradará os gamers (e olhe lá!).

Título Original: Resident Evil: Degeneration
Ano Lançamento:
2008 (Japão)

Dir.:
Makoto Kamiya

Elenco:
Alyson Court, Paul Mercier, Laura Bailey, Roger Craig Smith, Crispin Freeman, Michelle Ruff


ORÇAMENTO: --

7 comentários:

Kenishi disse...

Sorry, Mas não é Reccon City, e sim Raccon City.

Resident Evil Fan~

ederDBZ disse...

Obrigado pelo toque V2...
já está devidamente arrumado!

Anônimo disse...

logico q soh vai agradar os fans...eh uma parte da estoria do jogo po..se vc nao jogou nenhum jogo vc nao sabe nem quem eh leon nem quem eh clair redfield...nem nada de pontos chaves que sao explicados no jogo anterior e pontos q aparecerão no jogo seguinte

ederDBZ disse...

Gostaria de dizer primeiramente para colocar um nome quando comentar, e não deixar apenas 'Anonimo' e em segundo lugar, não adianta um filme ser bom só para gamers. Se a intenção é fazer algo para cinema e dvd, os produtores têm que entender que essas duas midias são completamente diferentes...

RESIDENT EVIL pode ser sensacional como jogo, mas como filme é uma droga!

lucas disse...

tenho de discordar dessa opnião.
a trilogia de filmes(que já vai para o 4º) pode sim ter sido porcamente realizada, mas resident evil degeneration é muito fiel aos games e aos personagens, e outra, este filme se posiciona entre o resident evil code veronica e resident evil 4, quando tanto leon quanto claire já haviam amadurecido muito como personagens e agentes anti-terroristas(é o que eles se tornam, já que a liberação do virus é considerada bio terrorismo)...Pode também não ter o terror dos games, mas aquela sensaçao é impossível de reproduzir, pois era uma mistura de adrenalina com apreensão que só os games e sua imersão podem trazer...
A parte final é uma das que mais tiram o folego e mostram porque Leon foi escolhido para ser o protagonista de Resident Evil 4, mostrando sua velocidade de raciocinio e aptidao fisica para fugas alucinadas e tiros certeiros.E Claire apesar da evoluçao ainda tem muito do personagem original, com uma incrivel curiosidade e força de vontade, a ponto de conseguir fugir de um predio infestado de zumbis com soh uma pistola e uma perna machucada.
eu gostei do filme, e voce provavelmente nao eh fan dos games, ou teria apreciado melhor o filme

Wagner Lannes disse...

A franquia do jogo foi espetacular até o 3, quando a trama ainda girava em torno da Umbrella, T-Virus e zumbis... não sei porque não mantiveram essa linha, perfeita, e mudaram para uma nova trama totalmente deslocada da orignial. Perdeu o tesão de antes. Eu até tenho o 4 no PS2 e o 5 no Xbox, mas não curti.

Em relação aos filmes, concordo plenamente com o Eder. Todos serviram apenas aos não fãs, àqueles que não jogaram nenhum capítulo da série. Diverte que não conhece, decepciona quem era apaixonado.

Matheus disse...

Nossa, só 4?
Daria um 7/10 para o filme pois acho que os graficos nao ficaram tão naturais assim...
Mas acho que foi equivocado a sua crítica. Nao sei se voce jogou os jogos da serie, se tivesse jogado teria entendido melhor o filme ( e o final, muito massa! Que venha RE6!!!)

Related Posts with Thumbnails