sábado, novembro 06, 2010

1ª MOSTRA CINEMA E PIPOCA - FILMES NACIONAIS


Nesta última 6ª feira, dia 05 de novembro de 2010, às 19 hs., ocorreu na Escola Estadual do Parque São Jorge em Campinas a 1ª Mostra Cinema e Pipoca – Filmes Nacionais, organizada por este que vos fala, que contou com a presença de 40 espectadores mais ou menos e foi bastante elogiado (é sério !) tanto pelos alunos quanto por professores e diretores que ali estavam.

Tudo começou, após eu ver a divulgação da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e ter a idéia de fazer algo parecido mas, obviamente, bem menor.
Após pensar em alguns locais, resolvi entrar em contato com a Escola Estadual do Parque São Jorge, em Campinas e eles toparam a idéia na hora.

Local, data e hora definidos, faltava detalhes como a pipoca, um banner e etc.
A correria foi intensa, principalmente na última semana, mas no fim, tudo correu muito melhor do que minhas expectativas previam e, não posso deixar de agradecer neste espaço Jonathan, grande camarada e cinegrafista nas filmagens (blogueiro do http://www.euvoudemochila.blogspot.com/), Djalma, que mesmo não estando presente no dia, deu incentivo e correu atrás da faixa para mim, Lucas Garcia, amigo do Senac, que está sempre disposto a dar conselhos e palpites para melhorar o blog, Regiane, outra blogueira (veja o blog dela aqui!), amiga sensacional de muitos e muitos e muitos anos e Edson, coordenador da escola, que nos cedeu uma entrevista e ao pessoal que acompanhou a sessão.

Espero de coração, que haja uma 2ª Mostra Cinema e Pipoca! Adorei a experiência.



Obs.: Legenda 100 %

3 comentários:

Luiz Santiago (Plano Crítico) disse...

Olá, boa noite.

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog e pela iniciativa. Eu também estou correndo atrás da minha primeira mostra de cinema em uma E.E., e sei o que você passou com isso! Hehehehehe

Sou Editor do Cinebulição (www.cinbebuli.blogspot.com), e gostaria de saber se você topa parceria entre as páginas ("seguir e indicar", esse é o lema ^^).

Dá uma olhada no meu blog, se gostar do que ver, entra em contato por comentário aqui. Será um prazer ter sua página como parceira.

Abraço.

bones disse...

Parabens pela iniciativa.
O cinema nacional precisa de mais pessoas com mais gosto pelo cinema que pelo lucro.

Este ano surgiram alguns filmes decentes. Assistiveis ao menos.
Pena que ainda há uma apelo pelos palavroes e estereotipos.

Por mim, que adoro uma ficção cientifica sem compromisso com a realidade, o cinema nacional é frustante.

Divulgue com antecedência o próximo, OK?

Abraços,

Vitor Stefano disse...

Eder, parabéns pelo início! É sempre a parte mais dificil, mas continue nessa batalha.

Boa sorte e continue!

Vitor Stefano
Sessões

Related Posts with Thumbnails