sexta-feira, novembro 05, 2010

O ÚLTIMO EXORCISMO

migutos.blogspot.com

O fato de ELI ROTH (diretor de O ALBERGUE) produzir este filme, dava a entender que teríamos, ao menos bons sustos.
O pupilo de Tarantino, deixou a direção para o estreante DANIEL STAMM, que usou uma formula gasta e defasada: a câmera de mão, onde, dizem trazer maior veracidade por não ter um tratamento nada adequado (na verdade, é uma forma diferente de expor que naquele projeto, houve pouco orçamento).

O ÚLTIMO EXORCISMO começa bem e toca num ponto bastante polêmico, o conflito entre a fé e o compromisso com uma verdade, digamos, mais palpável.
Não estou aqui para julgar se é certo ou não, mas o desconhecido ator PATRICK FABIAN interage bem e até convence com suas pregações, nos primeiros 25 minutos, contando sua história e o porque de ter desacreditado em Jesus ou em milagres.

Quando a tal possuída surge, STAMM se perde e ficamos esperando, ansiosos pelo clímax, que não chega – e cá entre nós, porque todo exorcizado em produções do gênero, têm que se contorcer de um jeito ou de outro ?
Chupado, cuspido e escarrado do clássico de Willian Friedklin, O EXORCISTA, a produção de ELI ROTH, não serve para limpar o vômito verde de Linda Blair.

Um pai pede ajuda ao reverendo Cotton Marcus, por acreditar piamente que sua filha está possuída. Chegando no local, o reverendo e a equipe de cinegrafistas são recebidos violentamente por um jovem e o que era para ser um simples trabalho rotineiro (pois indaga-se que a garota sofra algum tipo de stress), transforma-se em algo bastante perigoso.

O uso da luz e também da trilha sonora, ou a falta delas, constroem uma atmosfera tensa nos primeiros minutos, mas o roteiro não segura ninguém e o final desorganizado e patético deixam a certeza de duas coisas: o viral feito de O ÚLTIMO EXORCISMO pela distribuidora na twitcam é bem mais assustador e é apenas outra cópia barata do clássico de 1973 citado acima.

Título Original: The Last Exorcism
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Daniel Stamm
Elenco: Patrick Fabian, Ashley Bell, Iris Bahr, Louis Herthum, Caleb Landry Jones, Tony Bentley

ORÇAMENTO: 1,8 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails