quarta-feira, novembro 03, 2010

A HORA DO PESADELO

cyberfilme.org

Existe uma diferença enorme entre o remake que traz para o público mais novo algo relevante - ou no mínimo ‘reciclado’ – e aquele que quer apenas faturar em cima de figuras esquecidas ou ultrapassadas.
Quando Wes Craven filmou o terror A HORA DO PESADELO, em 1984, a juventude tinha outra mentalidade e ainda assustava-se nos cinemas (principalmente com um monstro deformado, que aterroriza suas vítimas no momento em que estão mais indefesas: o sono).

Então, chega 2010 e o inexpressivo e pouco talentoso SAMUEL BAYER pega a direção, remodelando Freddy Krueger - a maquiagem dele é de fazer gargalhar – e tornando-o um chato, conseguindo a proeza de ser mais irritante do que as loiras gostosas e sem talento algum, que estão lá somente para serem mortas.
Na tentativa de ganhar os adeptos da cine-série PREMONIÇÃO, por exemplo, o roteiro traz um bando de riquinhos entediados e litros de sangue para ninguém botar defeito.

Se JACKIE EARLE HALEY fez um trabalho excepcional em WATCHMAN, aqui é a caricatura de um ícone oitentista, tão defasado, quanto outros personagens daquela época.
De bom mesmo, só o pouco tempo de duração, pois se fosse 10 minutos maior, eu, com certeza dormiria (irônico não!) e deixaria Freddy ‘falando sozinho’.

Um grupo de adolescentes começa a sonhar que estão sendo perseguidos por um sujeito desfigurado que quer matá-los a qualquer custo e percebem que estes pesadelos, transformam-se em realidade.
Então, buscam uma forma de se defenderem, até descobrir porque são as vítimas. Mas terão que ser rápidos, para não acabarem nas garras do vilão!

A cena final, onde descobrem como matar é horrorosa, juntamente com a patética ponta para a seqüência, merecem ir para o limbo eterno.
Assim como FÚRIA DE TITÃS, A HORA DO PESADELO não deveria existir, mas sim, ficar apenas na mente e nos sonhos (com o perdão do trocadilho) dos mais nostálgicos.

Título Original: A Nightmare on Elm Street
Ano Lançamento: 2010 (EUA)
Dir: Samuel Bayer
Elenco: Jackie Earle Haley, Kyle Gallner, Rooney Mara, Katie Cassidy, Thomas Dekker, Kellan Lutz


ORÇAMENTO: 27 Milhões de Dólares

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails