sexta-feira, novembro 19, 2010

ENTERRADO VIVO

adorocinema.com

Outra das minhas idas para a grande capital São Paulo, fui ver ENTERRADO VIVO, numa Cabine de Imprensa, a convite da Califórnia Filmes.
O hype que o filme está causando é surpreendente, até porque é uma produção de baixo orçamento e tem uma fórmula batidona, mas é contada de forma angustiante, tendo na atuação de seu único personagem, interpretado pelo simpaticíssimo RYAN REINOLDS (do futuro LANTERNA VERDE – O FILME), o seu trunfo.

Imagine o quão desesperador seria, se você, fosse um trabalhador comum, que transportasse mercadorias no Iraque e acordasse, de uma hora para outra, enterrado dentro de um caixão, com pouco ar, um celular quase sem bateria, um isqueiro e uma lanterna, sem se lembrar de como foi parar lá. Paul Conroy está nessa situação e precisa urgentemente de ajuda.

O diretor espanhol RODRIGO CORTÉS, que surpreende já no formato da abertura e apresentação dos envolvidos, usa bem o som, para levar a adrenalina do espectador nas alturas e a pouquíssima iluminação (que quase nunca focaliza diretamente o rosto de REYNOLDS), jamais atrapalha ou confunde-nos.
No fim existe uma tentativa de crítica social ao FBI (quando Conroy diz algo do tipo: “se eu fosse um político ou um jogador famoso, fariam de tudo para me acharem!”), mas ninguém se importa com isso, pois a preocupação toda está em Conroy e suas tentativas de como sair dali.

Capturando a essência dos bons suspenses Hitchcockianos, CORTÉS prova que o aparato hollywoodiano de serial killers está defasado e, ao invés de sangue jorrando pelo cinema e, quase respingando no espectador, causa tensão nos closes dos olhares assustados do protagonista e lá pelo meio da película, eu já estava afundando na poltrona e prendendo minha respiração, como se, com isso fosse possível dar uns segundos a mais de vida para ele.

Título Original: Buried
Ano Lançamento: 2010 (Espanha)
Dir: Rodrigo Cortés
Elenco: Ryan Reynolds, Samantha Mathis, Robert Paterson, José Luis García Pérez


ORÇAMENTO: 3 Milhões de Dólares

3 comentários:

Silvia Freitas disse...

Esse filme me dá falta de ar só de pensar! Vi um parecido nos anos 80, mas era sobre sequestro de uma menina.
Em tempo: vc teria o contato do pessoal da impresa da Califórnia filmes pra me passar?

Neusa Campos disse...

Parece q vai ser mto legal esse filme, quero mto ver...
E pra quem assim como eu nao gosta pagar cinema, tenho uma dica. Tá rolando uma promoção pra ganhar par de ingressos pra esse filme, nesse link:
http://www.inteligweb.com.br/?local=promocaoCadastro&acao=promocao&app=portal&id=73&action=cadastro

beijos

(Didixy) Conquistadores disse...

Serei sincero: Um dos piores filmes que eu já vi na vida! Só tenho isso para falar sobre isso filme.
Didi, do Portal dos Conquistadores

Related Posts with Thumbnails