sexta-feira, abril 22, 2011

PÂNICO 4

www.cinemacomrapadura.com.br

WES CRAVEN nunca levou a franquia PÂNICO a sério e talvez por isso tenha feito tanto sucesso e cravado seu nome como uma das trilogias mais rentáveis dos últimos tempos.
Então, mais de uma década após o terceiro e fatídico capítulo, depois de presenciarmos diversos outros filmes satirizarem todo aquele universo e o horror teen dar lugar ao torture porn, eis que PÂNICO 4 surge.

Ao conseguir trazer todos os personagens centrais de volta à trama, CRAVEN deixou os fãs ansiosos – mesmo que eles soubessem que tal produção era completamente desnecessária – e no fim das contas, joga na nossa cara que se hoje em dia a franquia Jogos Mortais ou O Albergue ou qualquer outra são o que são, devem muito a Ghostface e sua trupe.

O problema maior é que toda vez que Sidney Prescott, Gale Weathers e o Xerife 'Dewey' Riley aparecem, o filme sai dos trilhos, ao contrário de quando vemos Kirby, a personagem de HAYDEN PANETTIERE. E sejamos sinceros, já houveram mortes mais interessantes e originais – a morte dos policiais e o abuso de referências pop no texto irritam.

Sidney agora é uma escritora e volta para Woodsboro, para divulgar seu livro. Chegando lá, reve os amigos de longa data Gale e Dewey, que estão casados.
Porém, várias mortes começam a assombrar Sidney e sua vida – e a de todos ao seu redor –, novamente corre perigo.

No fim das contas, NEVE CAMPBELL, COURTNEY COX e DAVID ARQUETTE provam que, como ‘dinossauros’ da década passada estão deslocados, sendo assim fica difícil para o espectador não sentir um certo incômodo.
Ghostface fez fama, marcou época e espirrou muito sangue na tela, mas hoje em dia, não passa de uma piada um tanto sem graça... fui sem nenhuma expectativa, ri na maioria absoluta das mortes, mas após os créditos percebi o quanto PÂNICO 4 e toda franquia continuam iguais, ou seja, completamente esquecível.

Título Original: Scream 4
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Wes Craven
Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Lake Bell


ORÇAMENTO: --

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de PÂNICO 4 ?
* É um filme necessário para a franquia ?

1 comentários:

Aninha disse...

Assim que sai do cinema fiquei pensando e tentando lembrar se os filmes anteriores eram tão "toscos" quanto esse hehe mas o filme foi bom para dar umas risadas =)

Related Posts with Thumbnails