terça-feira, abril 12, 2011

SPLICE - A NOVA ESPÉCIE

www.cinepop.com.br

Talvez o personagem Clive, vivido por um canastra ADRIEN BRODY (O PIANISTA) neste SPLICE – A NOVA ESPÉCIE, seja um alter ego do próprio diretor VINCENZO NATALI (O CUBO), um profissional obcecado a criar uma obra grandiosa, mas que por causa dessa ânsia coloca tudo a perder.

Existem homenagens bacanas para os fãs do bom e velho trash, com criaturas se digladiando até a morte, metamorfoses bizarras e até sangue espirrando na platéia. Mas para cada acerto existem dez erros, como na seqüência em que Clive dança com a criatura ou quando NATALI usa de clichês babacas para tentar criar empatia entre o espectador e a tal espécie (colocar uma tiara em sua cabeça e refletir a imagem dela no espelho é de uma galhofada grandiosa).

Daí o tempo vai passando e o que era uma ficção científica com toques fantásticos, se torna um terror descabido de fundamento, que não assusta e só menospreza a inteligência alheia. Olhando com cuidado, Dren poderia ser uma versão atual de Frankstein (tirando as devidas proporções), mas se no romance de Mary Shelley há espaço até para entendermos que o monstro é uma visão cruel e deformada de todos os medos e sonhos da humanidade, aqui não encontramos resquícios nem disso e nem de qualquer outra coisa.

Clive e Elsa decidem passar por cima dos seus financiadores e fazer testes misturando genes humanos com os de diversos outros animais, na tentativa de criarem a cura para várias doenças. Ao gerá-la, os dois começam a nutrir uma afeição pelo experimento, mas tudo isso pode trazer danos irreparáveis caso alguém descubra o motivo de tanto sigilo.

SARAH POLLEY (MADRUGADA DOS MORTOS) está deslocada e a tentativa de fazer crer que Dren fez o casal de cientistas se aproximarem, como há tempos não ocorria é outro motivo para termos a certeza de que o diretor perdeu completamente o controle do seu longa metragem. Esquecível e desnecessário, SPLICE – A NOVA ESPÉCIE não tem nada de novo.

Título Original: Splice
Ano Lançamento: 2009 (EUA/Canadá/França)
Dir: Vincenzo Natali
Elenco: Adrien Brody, Sarah Polley, Delphine Chanéac, David Hewlett, Brandon McGibbon


ORÇAMENTO: 30 Milhões de Dólares
PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de SPLICE - A NOVA ESPÉCIE ?
* Qual a melhor ficção científica que você viu nos últimos anos ?

3 comentários:

Constantine disse...

olha sinceramente assisti esse filme esses dias atraz e te digo , é muito ruim ,fraco , fiquei decepcionado pois eu tinha muita expectativa que fosse um bom filme ..........................
que pena !!!!!
más essa é a minha opnião como amante do cinema ..

abraços gostei do blog ..........

lionthunder disse...

muito ruim horrível não percam tempo pior filme ou um dos piores que eu já assisti lixo total mais é ruim demais decepção...

Unknown disse...

Bem, quanto ao filme eu vou ser tão breve que na verdade já até terminei.

Related Posts with Thumbnails