sexta-feira, setembro 30, 2011

ROCK BRASÍLIA - ERA DE OURO



Infelizmente hoje em dia o rock nacional esta acabado, num limbo eterno de bandas adolescentes coloridas que jamais mereceriam a alcunha de ‘roqueiros’. Se fosse só este o problema estaria tudo bem, mas até o Capital Inicial, uma das bandas protagonistas do documentário ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO, parece ter se esquecido de como se faz música de verdade.

Dirigido por VLADIMIR CARVALHO (O ENGENHO DE ZÉ LINS), o projeto conta com diversas cenas de arquivo raríssimas e foca-se, além do Capital Inicial, na Plebe Rude e na Legião Urbana, que saíram da capital e conquistaram uma grande massa de seguidores.
Toda questão anárquica e pró-liberal está estampada ali para quem quiser ver e é neste ponto que ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO convence, pois tem uma energia e vitalidade que impressionam.

Uma escolha usada pelo diretor foi o bate-papo com os familiares dos cantores, algo que poderia soar meio redundante e gratuito, mas ver Carmen Manfredini, mãe de Renato Russo falar do filho com tanto orgulho e carinho é tocante e só enriquece a experiência, transportando-nos ainda mais de volta àqueles bons e velhos tempos.

Os fãs de Renato Russo ganharam diversos motivos para se alegrarem neste ano de 2011, pois além de ROCK BRASÍLIA – ERA DE OURO (que mesmo mostrando outras duas bandas, foca seu roteiro um pouco mais em Renato), vão ter o privilégio de ver FAROESTE CABOCLO num longa metragem, viram o curta SOMOS TÃO JOVENS e uma homenagem de Cláudio Torres em O HOMEM DO FUTURO.

Foi um dos melhores projetos exibidos no Festival de Cinema de Paulínia neste ano e não por acaso faturou o prêmio de Melhor Documentário por lá.
Válido não só para a ‘Geração Coca Cola’, mas também para essa galera mais nova, que já nasce sendo bombardeada por influências musicais, digamos, fracas e pré-fabricadas.

Título Original: Rock Brasília - Era de Ouro
Ano Lançamento: 2011 (Brasil)
Dir: Vladimir Carvalho
Elenco: Renato Russo, Dinho Ouro Preto, Philippe Seabra, Fernando Lemos

ORÇAMENTO: --

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de ROCK BRASÍLIA - ERA DE OURO ?
* O que acham do rock nacional na atualidade ?

1 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 05/10 às 19:00 hs.


Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails