quinta-feira, setembro 08, 2011

TOP CP - 10 ATORES QUE MORRERAM JOVENS

Infelizmente alguns astros em ascensão morreram muito cedo em Hollywood e deixaram uma imensa lacuna entre os fãs.
Como homenagem a estes jovens e promissores profissionais, o Cinema e Pipoca traz esta lista.

- JAMES DEAN (1931 – 1955)
Ator com futuro brilhante pela frente, que teve duas indicações para o Oscar com VIDAS AMARGAS e ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE. Morreu num acidente de carro na Califórnia, mas é um dos maiores ícones de sua geração.


- MARILYN MONROE (1926 – 1962)
Um dos maiores símbolos sexuais de sua época, a atriz conseguiu fama não só por sua beleza, mas por seu inegável talento, com filmes como OS HOMENS PREFEREM AS LOIRAS e QUANDO A CIDADE DORME. Veio a falecer por causa de uma overdose, que muitos acreditam ter sido proposital.


- FRANÇOISE DORLÉAC (1942 - 1967)
Irmã de Catherine Deneuve, a atriz faleceu com apenas 25 anos em um terrível acidente de carro na França. Tinha uma carreira promissora e havia feito UM SÓ PECADO e ARMADILHA DO DESTINO.


- HEATHER O'ROUKER (1975 - 1988)
A loirinha teve em sua filmografia apenas a trilogia POLTERGEIST e sua morte ainda é vista por muitos como uma 'maldição', por causa do tema que o filme trata.
Aos 12 anos, teve uma obstrução intestinal e veio a falecer quatro meses antes do lançamento de POLTERGEIST 3.


- RIVER PHOENIX (1970 – 1993)
Irmão de Joaquim Phoenix, este jovem ator teve em seu currículo obras como CONTA COMIGO e foi o Indiana Jones mais novo em INDIANA JONES E A ÚLTIMA CRUZADA. Foi indicado ao Oscar por O PESO DE UM PASSADO e veio a falecer, devido a uma overdose num clube em Los Angeles.


- BRANDON LEE (1965 - 1993)
Filho de Bruce Lee, um dos maiores astros dos filmes de artes marciais, Brandon Lee explodiu com MASSACRE NO BAIRRO JAPONÊS, mas foi nas filmagens de O CORVO que foi baleado acidentalmente e veio a falecer.


- BRAD RENFRO (1982 – 2008)
Já em seu primeiro papel, mostrou que era um astro em ascensão e, juntamente com o talentoso e veterano TOMMY LEE JONES, carregou muito bem o filme O CLIENTE. Além disso esteve em SLEEPERS – VINGANÇA ADORMECIDA e O APRENDIZ. Sua morte foi causada por uma overdose de heroína.



- ROBERT KNOX (1990 - 2008)
Logo após acabar de filmar HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE, interpretando Marcos Belby, foi esfaqueado em uma briga num bar, ao defender seu irmão.


- HEATH LEDGER (1979 - 2008)
Sem sombra de dúvidas o ator mais versátil e talentoso de sua geração, tem em sua filmografia filmes tão distintos quanto 10 COISAS QUE ODEIO EM VOCÊ e A ÚLTIMA CEIA. Sua carreira explodiu com o cowboy homossexual Ennis Del Mar em O SEGREDO DE BROKEBACK MOUNTAIN e faturou o Oscar póstumo com o espetacular Coringa de BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS.



- BRITTANY MURPHY (1977 – 2009)
Desde os 9 anos a atriz já atuava e despontou com o filme AS PATRICINHAS DE BEVERLY HILLS. Daí para frente se especializou em comédias românticas como RECÉM CASADO, que divide a tela com Ashton Kutcher. Faleceu devido a uma parada cardíaca.

1 comentários:

Unknown disse...

Dá um aperto no coração...

Belo post!

;D

Related Posts with Thumbnails