quinta-feira, outubro 06, 2011

TOP CP - MELHORES MUSICAIS DO CINEMA

O gênero de filmes musiciais e Hollywood sempre tiveram um bom relacionamento e obras primas foram criadas no decorrer das décadas. Listamos aqui 10 delas, que você não pode deixar de assistir!
Escrito por Bárbara Silva (@_BahSiilva)

- O Mágico de Oz (1939)

É considerado um dos filmes mais marcantes de todos os últimos tempos. Algumas músicas são bastantes conhecidas como Somewhere Over The Rainbow, que é a mais bonita e marcante do filme.

- Cantando na Chuva 1952)

Filme que marcou a passagem do cinema mudo para o cinema falado. É a história de dois bailarinos famosos que estão passando por uma fase de mudanças em suas vida. Um se sai bem, enquanto o outro nem tanto e no apse da história ambos se vêem apaixonados.

- Amor, Sublime Amor (1961)

É uma "adaptação" da obra Shakespeariana Romeu & Julieta. Se passa nas ruas de Nova York onde gangues rivais vivem uma guerra e em meio a isso tudo surge uma paixão entre Tony e Maria.

- Mary Poppins (1964)

Um clássico dos estúdios Disney, protagonizado por Julie Andrews. A história fica marcada por ser divertida e contar com músicas excelentes.

- A Noviça Rebelde (1965)

Conta com Julie Andrews no papel principal. Com uma história e trilha sonora de primeira o musical se passa na década de 30 na Áustria, onde a noviça vivida por Julie vai trabalhar na casa do Capitão Von Trapp, um viúvo com sete filhos.

- Grease (1978)

Tem em seu elenco John Travolta como o bad boy cantante Danny e Olivia Newton John interpretando a meiga e recatada Sandy. Danny morre de amores por Sandy logo no primeiro encontro, porém não assume esse amor para não ser motivo de risos de seus amigos machões. E no desembaraço da história encontramos desde canções dançantes até algumas mais românticas.

- Dançando no Escuro (2000)

Este musical dramático tem em seus elenco Björk, David Morse e outros. É a história de uma mãe solteira tcheca que tenta a sorte na América. Portadora de uma doença rara, tenta juntar dinheiro para pagar o tratamento do filho também doente. Encontra na musica uma saída.

- Moulin Rouge (2001)

Sexy e colorido, foi indicado a seis Oscars e levou duas estatuetas, de Melhor Figurino e Direção de Arte. Um elenco com os belíssimos e talentosos Nicole Kidman e Ewan McGregor protagonizando um dos casais mais marcantes de Hollywood. Uma trilha sonora ótima que conta até mesmo com a música Your Song de Elton John.

- O Fantasma da Ópera (2004)

Um 'remake' do musical mais tradicional da Broadway feito para o cinema. Até mesmo quem ainda não conferiu este filme com certeza já ouviu alguma música de sua trilha sonora, já que estas são repetidas muitas vezes durante o filme.

- Mamma Mia! (2008)

Adaptação para o cinema do memorável musical. Tanto a peça quanto o filme tem suas canções inspiradas do grupo sueco ABBA. Conta a história de Sophie, uma garota que está prestes a se casar, e por não conhecer seu pai biologico envia três convites para três homens afim de que um deles seja seu pai.

2 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Ótima lista, Bárbara. Só não gosto de MAMMA MIA.

O Falcão Maltês

David Cotos disse...

Grease y Moulin Rouge son mis favoritas.

Related Posts with Thumbnails