sexta-feira, novembro 25, 2011

11-11-11



11-11-11 é uma espécie de lenda urbana mal contada, até porque todo o burburinho causado antes da sua estréia nos cinemas não valeu de nada.
E DARREN LYNN BOUSMAN (JOGOS MORTAIS 2)? Esse é um grande picareta, pois sua filmografia não tem identidade alguma, cravando assim uma direção sonolenta e metódica.

Usando muitos vultos e tentando esconder a falta de categoria com uma fotografia demasiadamente escurecida, o filme até propicia uma crítica a todo tipo de fanatismo disfundado, mas nos esquecemos de tudo isso quando vemos pela primeira vez a maquiagem dos demônios, que ao invés de causar medo, tira gargalhadas do espectador.

Se no primeiro ato, o roteiro se desenrola com certo grau de suspense, não podemos dizer o mesmo do restante, até porque entram personagens que não somam à narrativa, sem contar MICHAEL LANDES que tem que voltar urgentemente a escola de atuação, pois parece não ter expressão facial.

Joseph vai para a Espanha visitar seu pai e seu irmão, após uma terrível tragédia que ocorreu em sua vida. Não demora para ele começar a ter visões de demônios, fantasmas e seres sobrenaturais. Ao pesquisar sobre essas entidades, acaba descobrindo que 11/11/11 não é apenas uma data, mas um portal que abrirá diversas dimensões.

Aguns easter-eggs relacionados ao número 11 ao longo da projeção e uma reviravolta final que lembra e muito JOGOS MORTAIS, salvam o filme de não ter uma nota menor.
Agora é só esperar a continuação 12-12-12 para o ano que vem e perceber novamente que será um dia como outro qualquer.

Título Original: 11-11-11
Ano Lançamento: 2011 (EUA/Espanha)
Dir: Darren Lynn Bousman
Elenco: Michael Landes, Wendy Glenn, Timothy Gibbs, Salomé Jiménez, Lluís Soler, Benjamin Cook

ORÇAMENTO: --

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de 11-11-11 ?
* O que acham de DARREN LYNN BOUSMAN como diretor ?

1 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 30/11 às 17h .


Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails