terça-feira, novembro 08, 2011

GIGANTES DE AÇO



Amo o cinema de detalhes, minimalismos e com cunho pseudo-intelectual, mas também sou fascinado por aquele tipo de filme que tem a única função de entreter. É por isso que me divirto muito com a saga de Optimus Prime na franquia Transformers ou na correria absurdamente mentirosa de CARGA EXPLOSIVA.

GIGANTES DE AÇO não é nada mais que isso, uma aventura infanto-juvenil que sempre teve a pretensão de levar efeitos especiais de primeira e robôs se digladiando.
O roteiro não tem nada de novo e o primeiro ato demora certo tempo para engrenar, mas quando HUGH JACKMAN (X-MEN ORIGENS – WOLVERINE) e o pequeno e talentoso DAKOTA GOYO (THOR) dividem a tela, pegam o filme para si e não largam.

Mas mesmo contendo uma pitada de drama familiar aqui, outra pitada de romance ali, o diretor SHAWN LEVY (UMA NOITE NO MUSEU) e os espectadores estão muito mais interessados na pancadaria e em como Atom irá destruir seus adversários.
As referências, por vezes aparecem na tela, como no momento em que pai e filho vão buscar peças num ferro velho, clara referência a A.I. – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL ou mesmo no treinamento do ex-boxeador com o robô, que lembra ROCKY – UM LUTADOR.

Após a proibição das lutas entre seres humanos, devido o alto índice de violência, foi criado um campeonato de boxe entre robôs. Estamos em 2020 e Charlie Kenton, um boxeador aposentado e falido, terá a missão de cuidar de seu filho, após a morte da mãe.
Ao encontrarem um robô antigo, decidem treiná-lo e tentar a sorte em lutas clandestinas.

Desligue o cérebro e não espere nada de novo, se seguir esses passos terá um programaço para seu final de semana.
No desfecho, achei que Stallone iria subir no ringue e gritar: “Adrieeeeeeeeeeeeeeeen”... faltou bem pouco para isso acontecer.

Título Original: Real Steel
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Shawn Levy
Elenco: Hugh Jackman, Kevin Durand, Evangeline Lilly, Hope Davis, Dakota Goyo

ORÇAMENTO: 80 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de GIGANTES DE AÇO ?
* Qual o maior boxeador do cinema ?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails