sexta-feira, fevereiro 03, 2012

HISTÓRIAS CRUZADAS



Tirado do romance de KATHRYN STOCKETT, HISTÓRIAS CRUZADAS não tem um meio termo, pois ou os personagens brancos são bondosos demais ou então são impiedosos e cheios de arrogância. Culpa da falta de ritmo e experiência da diretora TATE TAYLOR e de todos os envolvidos, que deixaram o corte final com exagerados e cansativos 146 minutos.

EMMA STONE (SUPERBAD – É HOJE), tenta sair do marasmo das comédias pastelonas e se embrenha nessa atuação mais séria, mas é quase impossível tirar os cacoetes dela – o que, por vezes prejudica o andamento e os diálogos.
Mas e a indicação de Melhor Atriz para VIOLA DAVIS (DÚVIDA) é justa? Digamos que ela entrega o que a Academia gosta, mas de certo modo existiram atrizes mais coesas ao longo do ano.

E aquele velho problema de enfiar dramaticidade pela goela abaixo do espectador para fazer chorar é visto em HISTÓRIAS CRUZADAS também, principalmente no terço final. A violência composta no roteiro pode até chocar uns e outros, mas não chega nem aos pés do que realmente foi, e essa forma ‘abrandada’ não faz jus a todos aqueles que sofreram diante desta doença social chamada racismo.

A jornalista Skeeter decide entrevistar mulheres negras, para mostrar os maus tratos que elas passam nas mãos das famílias brancas.
Ao conseguir a confiança de uma dessas empregadas domésticas, seu trabalho se torna cada vez mais interessante e ao mesmo tempo perigoso.

Skeeter, que era para ser uma jovem decidida, não nos passa toda essa gana e vontade de mudar o meio onde vive.
Pode ter faturado alto nos Estados Unidos, mas em momento algum nos convence de que é um bom retrato da época. Teatral e coreografado demais, é um filme que quase põe tudo a perder devido a falta de carisma!

Título Original: The Help
Ano Lançamento: 2011 (Emirados Árabes/Estados Unidos/Índia)
Dir: Tate Taylor
Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer, Jessica Chastain, Mike Vogel, Allison Janney, Sissy Spacek

ORÇAMENTO: 25 Milhões de Dólares

1 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 06/02/12 às 16h .


Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails