segunda-feira, agosto 31, 2009

ISOLADOS

www.apostafilmes.blogspot.comPara ser bem sincero, nunca tinha ouvido falar deste filme, mas acabei vendo-o mais por curiosidade do que por qualquer outro motivo.
O nome no topo do cartaz é de JIM CAVIEZEL (A PAIXÃO DE CRISTO), ator que, ultimamente vem escolhendo mal seus projetos.

A única pessoal dividindo a cena com ele por aqui é CLAUDIA KARVAN (DAYBREAKERS) e, apesar das oscilações, interagem bem e o diretor JAMIE BLANKS, ao contrário do péssimo LENDA URBANA - seu trabalho anterior -, monta atmosfera propícia para o suspense agir facilmente, sem atropelar-se demais nos muitos clichês pelo caminho.
Ao invés de recursos visuais, utiliza-se sons e terror meramente psicológico para prender-nos durante os 87 minutos.

Para tentar reconciliar-se, casal vai acampar numa praia isolada do mundo. No decorrer dos dias, coisas estranhas começam a acontecer.
E o que era para ser romance e tranqüilidade, transforma-se numa luta desesperada contra a sobrevivência.

A trilha sonora nunca ajuda – e é usada em momentos tão inoportunos que incomoda demais – porém, ao colocarmos ‘na balança’, ISOLADOS não tem comprometimento nenhum em ser obra prima e ao contrário dos muitos exemplos pífios do gênero por aí tem seqüências inspiradas.
Vale a pena tentar, não mudará sua vida, mas não trará nenhum dano permanente.

NOTA: 5,0
ORÇAMENTO: --


PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:
* Você admira JIM CAVIEZEL como ator ? E porque alguns atores decaem tanto com o passar dos anos ?

3 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
preciso assistir para opinar corretamente, só posso adiantar que filmes com poucos ou apenas um ator são muito desafiadores e podem levar o ator ao fundo do poço cliche!
Poucos conseguiram bom efeito... Vide "O velho e o mar" com Spencer trace um classico do cinema... e mais recentemente... Tom Hanks com o naufrago...
Não imagino este jovem de olhos expressivos fazendo um ou outro personagem... mas preciso ver.
Bem, quando a pergunta... Acredito a tendencia natural do se humano a seguir para frente e avante... retroceder decair não faz parte... o que me leva a crer que ele não piorou, apenas mostrou o que é.

Anônimo disse...

Oi, sobre sua pergunta admiro muito o Jim Caviezel como pessoa (apesar de, infelizmente, não conhecê-lo pessoalmente). Eu sou católica praticante e fiquei muito feliz quando soube que o Jim tb era, o que é raríssimo p/ atores de Hollywood. Encontrei algumas entrevistas onde ele assume sua fé incondicional em Deus e nos seus ensimentos. Por isso, não teve ator melhor p/ interpretar Jesus, do que Jim. Quanto aos outros trabalhos escolhidos por ele, faz parte errar, como pode e já aconteceu c/ qualquer artista. Quantos após algum sucesso de bilheterias, não entra em algum filminho decadente e depois embala outra megaprodução? É normal, assim como é na vida.

O Escritor disse...

Nunca ouni falar nesse filme.
Jim Caviezel decaiu muito com o passar dos anos, já não o admiro mais...

Related Posts with Thumbnails