quarta-feira, julho 21, 2010

ENTREVISTA COM WENDEL BEZERRA

100grana.files.wordpress.comPara quem não reconhece logo de cara, este da foto acima, é dono das vozes nacionais de nada menos que Goku, Bob Esponja e o 'quase vampiro' Edward da saga Crepúsculo.
Conseguimos uma entrevista com ele, que você confere logo abaixo... mas antes, gostaria de agradecê-lo imensamente pela atenção ao Cinema e Pipoca!
Então vamos lá:

CINEMA E PIPOCA: Qual foi seu primeiro trabalho como dublador e qual o personagem que mais gostou de fazer ?
WENDEL BEZERRA: Pra ser sincero, realmente não me lembro da 1a dublagem, pois faz muito tempo, mais de 28 anos (tenho 36 hoje). Porém, a primeira a ter destaque foi o Jamie da série "Super Vicky", que passava na sessão comédia da globo nos anos 80. Goku de DBZ e Bob Esponja são os personagens por quem mais tenho carinho, pois mudaram minha vida profissional, mas tem inúmeros personagens e atores que adorei dublar.

CP: O mercado de dubladores aqui no Brasil é bastante abrangente ? Tem como viver só desta profissão ?
WB: É um mercado com muitas oscilações, pois é bastante sazonal, mas os bons e verdadeiros profissionais do mercado vivem, e bem, exclusivamente de dublagem.

CP: Você prefere dublar filmes ou desenhos animados ? Por que ?
WB: Pra mim, não existe essa preferência. Eu amo dublar. Existem desenhos chatos e legais, assim como filmes e seriados Live Action.

CP: Como surgiu o personagem Goku na sua carreira ?
WB: O Goku surgiu através de um teste a pedido da Tv Bandeirantes. Alguns dubladores de 1o escalão fizeram tal teste e, felizmente, eu fui escolhido.

CP: Muita gente te reconhece, como 'a voz de Edward' de Crepúsculo ?
WB: Não, até hoje ninguém associou minha voz ao "Edward", mas ao Goku já aconteceu algumas vezes.

CP: O que você acha dos filmes da saga Crepúsculo ?
WB: Eu gostei bastante e tenho achado um melhor que o outro. Tenho muito orgulho de poder fazer parte de um projeto tão bom e de tanto sucesso como esse.

CP: Para finalizar... o que é necessário para quem quer iniciar na carreira de dublador ?
WB: É importante fazer um curso de dublagem hoje em dia. Por isso, indico o meu, que realmente acredito ser o melhor de São Paulo. www.universidadededublagem.com.br
Para quem é maior de idade, é essencial também possuir o registro profissional de ator.

Obrigado e grande abraço,
Wendel Bezerra

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu saquei de cara que a voz do Edward era a do Goku... Achei estranho, pq p/ mim essa voz só pode ser a do Goku, pareceu que o Goku dublo o Edward. Mas o cara tem talento!

Juliana Lemos disse...

gostei bastante da matéria
como fã de dublagem e de crepúsculo, acho justo as pessoas conhecerem quem está por trás da voz de edward.
pensei que eles iriam jogar o filme para algum estúdio do rio, os dubladores (uma opinião pessoal) são mais conhecidos pelo público. Mas o pessoal de são paulo é tão bom quanto e Wendel Bezerra é um grande nome da dublagem brasileira. Ficou bem legal a voz dele como Edward e, no primeiro filme, Adriana Torres deu mais vida à Bella... qualquer dúvida, o site http://www.dubla.com.br/ tem mais infos sobre dublagem... ;D

...M.S disse...

Eu conheci Wendel Bezerra no matesure q teve aqui em São luís ...o cara é gente fina e é Saopaulino... =D

Related Posts with Thumbnails