sexta-feira, julho 22, 2011

VELOZES E FURIOSOS 5 - OPERAÇÃO RIO



Há tempos um filme que se passava em terras tupiniquins não me incomodava dessa maneira, devido ao seu alto índice de erros, tanto em relação ao idioma, à cultura e diversos outros pontos mostrados como neste VELOZES E FURIOSOS – OPERAÇÃO RIO. Não sou um espectador que se deixa levar por este tipo de bobeira, pois até no horroroso TURISTAS (que se passa por aqui) consegui dar boas gargalhadas com as coisas estapafúrdias colocadas lá. Mas vamos por partes.

Ao contrário do que sempre se viu nas produções anteriores de VELOZES E FURIOSOS, o foco aqui não são as corridas e os carros turbinados, mas sim o planejamento e a execução de um assalto, que vai desde a formação da equipe – com seus habituais personagens clichês como a mulher sedutora, o alívio cômico, o expert em computação e por aí vai –, até a fuga.

A começar pelo fato de que os traficantes cariocas têm pavor dos policiais americanos, como é visto na seqüência em que DWAYNE ‘THE ROCK’ JOHNSON sobe a favela sem nenhum problema e que na policia brasileira 99,9% dos profissionais são corruptos, além dos carros espetaculares que servem – não sei onde – a Cidade Maravilhosa e seus habitantes, é tudo uma vergonha.

Toretto e Brian estão escondidos no Rio de Janeiro e tem a chance de ganharem a tão sonhada liberdade se terminarem um ‘último’ serviço. Mas um empresário e um policial americano, que vem ao Brasil especialmente para capturá-los querem suas cabeças e agora terão que montar uma equipe para fugirem deste cerco.

A ação no terço final, as tomadas aéreas e a luta entre VIN DIESEL e THE ROCK tiram o fôlego do espectador, mas é pouco para um filme que tem tantos equívocos, como a presença do nada talentoso JOAQUIM DE ALMEIDA (O XANGÔ DE BAKER STREET) ou da exagerada duração de 130 minutos. Espero que nas próximas cidades que a trupe visitar, tenham um pouco mais de bom senso!

Título Original: Fast Five
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Justin Lin
Elenco: Dwayne Johnson, Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Sung Kang


ORÇAMENTO: 125 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de VELOZES E FURIOSOS 5 - OPERAÇÃO RIO ?
* A visão do país vista no filme incomodou você ?

1 comentários:

Oxbi disse...

A mim muito sinceramente o vosso comentario acerca do filme parece me muito condicionado pela vossa azia em o filme retratar os podres do vosso país mas é tao obvio que nao podia deixar de comentar , sim a vossa policia e do mais corrupto que existe no mundo nao e preciso ver este filme para saber isso, quanto ao joaquim de almeia muito mau o vosso comentario mais uma vez , nada talentoso?? ah ok ele é portugues!!

Related Posts with Thumbnails