terça-feira, outubro 18, 2011

DRIVE


DRIVE é um filme acima da média, mas além do roteiro primoroso – que iremos comentar no próximo parágrafo – existe a trilha sonora assinada por CLIFF MARTINEZ, que tem uma pegada forte e marcante e expõe toda a solidão e angústia do protagonista. Sem contar os coadjuvantes que estão lá para somar à história e não somente para ficarem como meros ‘tapa buracos’.

Tirado do livro de JAMES SALLIS e roteirizado muitíssimo bem por HOSSEIN AMINI, o projeto não se deixa levar apenas por este ou aquele gênero e mescla ação e drama muitíssimo bem, flertando com gangsters e colocando uma pegada oitentista, com as jaquetas de couro e carros bem ao estilo da época, que por vezes lembra o cinema de Tarantino – tirando as devidas proporções.

A pouca expressividade do ótimo RYAN GOSLING (UM CRIME DE MESTRE) e a doçura de CAREY MULLIGAN (INIMIGOS PÚBLICOS), trazem à tona uma química arrebatadora.
O importante também é notar que o diretor NICOLAS WINDING REFN (PUSHER) tem todo o cuidado para não se perder quando esbarra no romance.

Um jovem motorista que trabalha de dia como dublê em filmes e à noite para a máfia, conhece uma jovem e seu marido, que acabou de sair da prisão e se envolve num assalto que dá errado e acaba vendo o ex-presidiário ser morto. Agora, sairá em busca de vingança, nem que para isso tenha que dar a própria vida.

A violência crua e sem remorso poderia incomodar negativamente, mas atuações como as de GOSLING e de outros atores como ALBERT BROOKS (TAXI DRIVER) ou BRYAN CRANSTON (O PODER E A LEI) interligam toda a trama perfeitamente.
O único adendo vai para a duração um tanto alongada e para a presença sempre horrorosa e sem função de RON PERLMAN (HELLBOY). Que venham novos filmes de NICOLAS W. REFN por favor!

Título Original: Drive
Ano Lançamento: 2011 (EUA)
Dir: Nicolas Winding Refn
Elenco: Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Albert Brooks, Ron Perlman, Oscar Isaac

ORÇAMENTO: 13 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA

* O que você achou de DRIVE ?
* Gosta de RYAN GOSLING como ator ?

3 comentários:

O Neto do Herculano disse...

Gostei do filme,
mas confesso que esperava mais,
talvez por excesso de
expectativas.

marcos disse...

cara esse filme é um lixo, como vc tem coragem de dizer que é o melhor do ano, só se vc tiver algum problema mental pra achar esse filme bom.

ederDBZ disse...

Não meu caro Marcos, isso é questão de gosto e não de 'problema mental'.

Tente na próxima vez explicar o porque de ter gostado ou não do filme, pois dei minha opinião e você apenas se deu ao luxo de jogar algumas besteiras no ar.

Obrigado

Related Posts with Thumbnails