terça-feira, novembro 01, 2011

EM BUSCA DE VINGANÇA



Desde que vi o primeiro trailer de EM BUSCA DE VINGANÇA, fiquei interessado em saber como OLIVIER MEGATON (CARGA EXPLOSIVA 3) iria tratar a questão da heroína que sai à caça dos bandidos, sem cair na galhofa.
É fato que existem os ‘escorregões’ tanto na direção quanto na ação, mas MEGATON vai direto ao ponto e entrega um bom filme de ação.

O tratamento da fotografia lembra muito filmes como BAD BOYS 2 ou CHAMAS DA VINGANÇA, assim como a violência, que muitas vezes não consegue o impacto necessário.
Algo que me incomoda bastante são os diálogos que variam entre castelhano e inglês, acredito que se decidissem por apenas um idioma, a agilidade neste quesito seria maior.

O roteiro escrito por LUC BESSON é incrivelmente raso, mas além do diretor, ZOE SALDANA (STAR TREK) faz um trabalho bem interessante e salva a produção da gratuidade total e leva muita sensualidade aos pouco mais de 100 minutos de projeção.
No primeiro ato, quando sua personagem ainda é uma garotinha e os assassinos de seus pais a encontram, temos o maior exemplo de como BESSON não se importa com o grau de realidade, mas sim com o nível de adrenalina ali presentes.

Quando criança, Cataleya assiste seus pais serem assassinados e consegue fugir deles, com um objeto que procuravam. Treinada por seu tio, se transforma numa assassina de aluguel, que começa a deixar uma ‘assinatura’ em todos os crimes que comete. Agora é questão de tempo para que os criminosos a encontrem e ela faça sua própria vingança.

Compre pipocas, chame seus amigos, desligue o cérebro e assista, pois é dessa forma que EM BUSCA DE VINGANÇA deve ser visto, sem qualquer compromisso. No Brasil o filme provavelmente sairá direto para home vídeo e acredito que seja a melhor escolha mesmo. Divertido, mas completamente esquecível!

Título Original: Colombiana
Ano Lançamento: 2011 (EUA/França)
Dir: Olivier Megaton

Elenco: Zoe Saldana, Amandla Stenberg, Michael Vartan, Cliff Curtis, Callum Blue, Jordi Mollà

ORÇAMENTO: 40 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de EM BUSCA DE VINGANÇA ?
* Qual a maior heroína do cinema ?

1 comentários:

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 03/11 às 17h .


Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails