terça-feira, novembro 29, 2011

O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH

ROWAN ATKINSON deixou muitos fãs órfãos quando anunciou que iria aposentar seu personagem mais ilustre: Mr. Bean. Mas ele ainda tinha um ‘ás’ na manga e trouxe de volta às telonas o agente secreto Johnny English e continua brincando com tudo aquilo que o fez famoso.

Mesmo tendo alguns exageros aqui e ali e um roteiro que tinha um potencial muito maior do que realmente foi, ATKINSON consegue algumas seqüências que tiram gargalhadas sinceras do espectador – como quando luta consigo mesmo, no terço final do filme.

Homenageando claramente a franquia 007 – até por isso inserem a velha artimanha do agente duplo infiltrado na corporação –, ele utiliza muito mais o humor corporal do que propriamente os diálogos, coisa que falta e muito na atual safra de comediantes e humoristas, tanto nacionais quanto internacionais.

English ficou exilado da Inglaterra por 5 anos, devido a um trabalho mal executado e decidiu viver entre os monges budistas. Mas, o MI-5 necessita do agente para que ele possa proteger o premier chinês, durante sua estadia para fazer negociações com o país da rainha. Além disso, terá que auxiliar um estagiário nas missões... este é o início de muitas confusões.

O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH arrecadou mais de 100 Milhões de Dólares no mundo todo, dando uma idéia de que poderá haver um terceiro filme da franquia, o que não seria ruim. ROWAN ATKINSON é um gênio e merece todo esse reconhecimento.


Título Original: Johnny English Reborn
Ano Lançamento: 2011 (França/Israel/Japão/Reino Unido)
Dir: Oliver Parker
Elenco: Rowan Atkinson, Gillian Anderson, Dominic West, Rosamund Pike

ORÇAMENTO: 45 Milhões de Dólares

PERGUNTA PARA O INTERNAUTA:

* O que você achou de O RETORNO DE JOHNNY ENGLISH ?
* Assistiria nos cinemas uma suposta continuação ?

1 comentários:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 30/11 às 15h .

Abraços cordiais.

Related Posts with Thumbnails