quinta-feira, novembro 03, 2011

TOP CP - 10 CLÁSSICOS DO TERROR

Com as festividades do Halloween, o Cinema e Pipoca resolveu fazer uma lista de filmes de terror obrigatória a todo cinéfilo que se preze. Selecionamos, nesta primeira parte filmes que foram lançados entre as décadas de 60 e 80. Leiam, comentem e preparem-se para muitos gritos de medo!

- Psicose (1960)

É uma das obras primas de HITCHCOCK e tem diversas cenas memoráveis, que ainda hoje são referências para o gênero. ANTHONY PERKINS está brilhante na pele do psicótico Norman Bates e a surpresa final é de deixar qualquer um boquiaberto.

- O Bebê de Rosemary (1968)

ROMAN POLANSKI molda um terror psicológico como poucos e ao deixar de mostrar muitas coisas, aumenta o grau de tensão. Sem contar a interpretação de MIA FARROW como a mãe protetora e desconfiada de tudo e todos.

- O Massacre da Serra Elétrica (1973)

Este aqui pode ter envelhecido mal, mas é fato que a meia hora final continua cruel e impactante. E só de imaginar que foi inspirado num acontecimento real, já vale a pena conferí-lo!

- O Exorcista (1973)

Para mim a obra máxima do terror de todos os tempos, WILLIAM FRIEDKIN conseguiu levar medo para uma geração inteira, sem contar que visto hoje, O EXORCISTA consegue ser atual. Todo o cinéfilo que se preze tem obrigação de vê-lo

- Tubarão (1975)
A trilha sonora de TUBARÃO é uma das melhores do cinema, sem contar a direção esperta e corajosa de STEVEN SPIELBERG, que escondeu a criatura ao máximo - devido alguns problemas na mecânica do bichão. TUBARÃO foi o responsável pelos 'filmes de verão' ou blockbusters.

- A Profecia (1976)
Só de mostrar uma criança como o Anti-Cristo, o filme já causaria medo, mas o rosto de Harvey Stephens como Damien complementa ainda mais a obra de RICHARD DONNER. É o primeiro (e melhor episódio) de uma trilogia.

- Alien - O 8º Passageiro (1979)
RIDLEY SCOTT cria não só uma ficção científica sensacional, como também um monstro que entraria para a cultura pop. É o primeiro e melhor episódio da franquia.


- O Iluminado (1980)
Tirado do livro de Stephen King e dirigido magistralmente por STANLEY KUBRICK, O ILUMINADO é um estudo sobre a mente humana e do quanto a solidão pode afetar nossas decisões. Sem contar a interpretação de JACK NICHOLSON e do garotinho DANNY LLOYD.

- Poltergeist - O Fenômeno (1982)

Terror oitentista de qualidade, roteirizado por SPIELBERG e dirigido por TOBE HOOPER. Logo após finalizar o terceiro episódio da franquia, a jovem HEATHER O'ROURKE faleceu, aumentando assim os burburinhos de que as filmagens foram amaldiçoadas.

- A Colheita Maldita (1984)

Mesmo envelhido nos dias de hoje, A COLHEITA MALDITA ainda causa alguns sustos e a sensação de nostalgia também fazem com que este seja um dos últimos bons filmes daquela época. E tem LINDA HAMILTON em início de carreira.

1 comentários:

Pedro disse...

Alien é o melhor filme!! Apesar de não ser um suuuuper terror é muito bom!!!

Related Posts with Thumbnails